Tetra Pak reforça metas de sustentabilidade
O CEO da Tetra Pak, Dennis Jönsson, afirmou a intenção de “reforçar esforços para reduzir a pegada ambiental ao longo de toda a cadeia de valor e responder à crescente procura de alimentos seguros e nutritivos”.

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Tetra Pak actualizou o Relatório de Sustentabilidade, Missão Possível.
Enaltecendo as conquistas passadas e apresentando as metas futuras, o CEO da Tetra Pak, Dennis Jönsson, afirmou a intenção de “reforçar esforços para reduzir a pegada ambiental ao longo de toda a cadeia de valor e responder à crescente procura de alimentos seguros e nutritivos”.
O documento detalha a forma como a Tetra Pak actua para reduzir o impacto da actividade no ambiente, ajudar os clientes a desenvolverem os negócios, garantir uma cadeia de oferta alimentar robusta e eficiente e contribuir para estilos de vida mais saudáveis em todo o mundo.
“Temos vindo a fazer isto desde 1952, mas sabemos que precisamos de fazer mais”, afirma Dennis Jönsson, acrescentando que “o mundo está a mudar a uma velocidade nunca antes vista e as empresas que queiram manter-se competitivas e prosperar têm que se adaptar a alguns dos catalisadores que estão a redefinir a indústria, a inovação e a alterar a abordagem face à sustentabilidade”.
A estratégia ambiental da Tetra Pak até 2020, apresentada no início deste ano, coloca as ambições ambientais da empresa no centro do negócio.
“É uma estratégia focada na continuidade – fazer o que nós sabemos fazer bem e construir sobre as nossas conquistas. Mas é também uma estratégia focada na transformação. Nós reconhecemos a necessidade de acelerar a inovação, de melhorar o desempenho operacional, atingir a excelência ambiental, desenvolver os recursos humanos e reforçar a reputação”.