Tetra Pak reforça metas de sustentabilidade
O CEO da Tetra Pak, Dennis Jönsson, afirmou a intenção de “reforçar esforços para reduzir a pegada ambiental ao longo de toda a cadeia de valor e responder à crescente procura de alimentos seguros e nutritivos”.

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Tetra Pak actualizou o Relatório de Sustentabilidade, Missão Possível.
Enaltecendo as conquistas passadas e apresentando as metas futuras, o CEO da Tetra Pak, Dennis Jönsson, afirmou a intenção de “reforçar esforços para reduzir a pegada ambiental ao longo de toda a cadeia de valor e responder à crescente procura de alimentos seguros e nutritivos”.
O documento detalha a forma como a Tetra Pak actua para reduzir o impacto da actividade no ambiente, ajudar os clientes a desenvolverem os negócios, garantir uma cadeia de oferta alimentar robusta e eficiente e contribuir para estilos de vida mais saudáveis em todo o mundo.
“Temos vindo a fazer isto desde 1952, mas sabemos que precisamos de fazer mais”, afirma Dennis Jönsson, acrescentando que “o mundo está a mudar a uma velocidade nunca antes vista e as empresas que queiram manter-se competitivas e prosperar têm que se adaptar a alguns dos catalisadores que estão a redefinir a indústria, a inovação e a alterar a abordagem face à sustentabilidade”.
A estratégia ambiental da Tetra Pak até 2020, apresentada no início deste ano, coloca as ambições ambientais da empresa no centro do negócio.
“É uma estratégia focada na continuidade – fazer o que nós sabemos fazer bem e construir sobre as nossas conquistas. Mas é também uma estratégia focada na transformação. Nós reconhecemos a necessidade de acelerar a inovação, de melhorar o desempenho operacional, atingir a excelência ambiental, desenvolver os recursos humanos e reforçar a reputação”.