Chronopost poupa 100 toneladas de CO2 com iluminação LED
A Chronopost vai poupar 105,43 toneladas de dióxido de carbono (CO2) com a adopção de um sistema de iluminação mais eficiente

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Chronopost vai poupar 105,43 toneladas de dióxido de carbono (CO2) com a adopção de um sistema de iluminação mais eficiente.
“É equivalente a 527 árvores adultas, que seriam necessárias para processar o CO2 anteriormente produzido”, explica uma nota de imprensa da Chronopost.
Com a ajuda da Alternative4U, a empresa dotou o armazém e cais para expedição de encomendas da estação de Lisboa com tecnologia LED (Díodo Emissor de Luz).
Além de um período de vida útil mais longo, a tecnologia permite reduzir o consumo de energia em relação às lâmpadas incandescentes, por exemplo.
“Estamos cientes do peso do consumo excessivo da iluminação na factura de electricidade das empresas. Optámos pela tecnologia LED, mais rentável em termos de eficiência energética e que, além de permitir maior poupança nos custos de energia, possibilita também uma redução significativa da emissão de gases nocivos para o meio ambiente”, sublinha Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost.
Com esta alteração, a Chronopost irá reduzir 140.578,2 kW de consumo de energia por ano, o equivalente a 105,43 toneladas de CO2 a menos na atmosfera.