Chronopost poupa 100 toneladas de CO2 com iluminação LED
A Chronopost vai poupar 105,43 toneladas de dióxido de carbono (CO2) com a adopção de um sistema de iluminação mais eficiente

Rita Gonçalves
Nestlé Lindahls Protein lança “Good Move” para inspirar estilo de vida mais ativo
Cerveja Sagres reforça presença em eventos de música em Portugal
CVRTM dá a provar vinhos de Trás-os-Montes em Vilamoura
Parceria Spring GDS e MailAmericas visa e-commerce entre Europa e América Latina
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
UBBO Shopping Resort dinamiza atividades de Páscoa
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
Clube de Ténis do Porto recebe Torneio CTP Torrié Coffee 2025
Centromarca manifesta preocupação com tarifas e lembra: “Força e integridade do mercado único da UE nunca foram tão essenciais”
Expocosmética regressa este mês à Exponor
A Chronopost vai poupar 105,43 toneladas de dióxido de carbono (CO2) com a adopção de um sistema de iluminação mais eficiente.
“É equivalente a 527 árvores adultas, que seriam necessárias para processar o CO2 anteriormente produzido”, explica uma nota de imprensa da Chronopost.
Com a ajuda da Alternative4U, a empresa dotou o armazém e cais para expedição de encomendas da estação de Lisboa com tecnologia LED (Díodo Emissor de Luz).
Além de um período de vida útil mais longo, a tecnologia permite reduzir o consumo de energia em relação às lâmpadas incandescentes, por exemplo.
“Estamos cientes do peso do consumo excessivo da iluminação na factura de electricidade das empresas. Optámos pela tecnologia LED, mais rentável em termos de eficiência energética e que, além de permitir maior poupança nos custos de energia, possibilita também uma redução significativa da emissão de gases nocivos para o meio ambiente”, sublinha Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost.
Com esta alteração, a Chronopost irá reduzir 140.578,2 kW de consumo de energia por ano, o equivalente a 105,43 toneladas de CO2 a menos na atmosfera.