“Negócios Internacionais e Internacionalização para as Economias Emergentes”
O livro aborda as oportunidades e desafios da globalização, as formas de internacionalização das empresas, os critérios para decidir quais os mercados a entrar, avaliando a sua atractividade e o investimento directo estrangeiro

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Lidel – Edições Técnicas apresentou o livro “Negócios Internacionais e Internacionalização para as Economias Emergentes”, da autoria de Manuel Portugal Ferreira, Nuno Rosa Reis e Fernando Ribeiro Serra, com currículo nas áreas de Estratégia, Empreendorismo e Gestão Internacional.
À luz da baixa internacionalização que assombra o mercado português e de uma conjuntura económica cada vez mais complexa, onde o crescimento financeiro é imperativo, a LIDEL lança este manual que permite a gestores, empresários e a todos os interessados pela internacionalização do seu negócio, olhar para o mundo e saber quais os melhores países para investir.
O livro aborda as oportunidades e desafios da globalização, as formas de internacionalização das empresas, os critérios para decidir quais os mercados a entrar, avaliando a sua atractividade e o investimento directo estrangeiro, focando vários factores a atender nas economias emergentes: os BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China, e na maior potência mundial: os EUA.
Com 480 páginas, a obra custa 33,29 euros.