“Negócios Internacionais e Internacionalização para as Economias Emergentes”
O livro aborda as oportunidades e desafios da globalização, as formas de internacionalização das empresas, os critérios para decidir quais os mercados a entrar, avaliando a sua atractividade e o investimento directo estrangeiro

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Lidel – Edições Técnicas apresentou o livro “Negócios Internacionais e Internacionalização para as Economias Emergentes”, da autoria de Manuel Portugal Ferreira, Nuno Rosa Reis e Fernando Ribeiro Serra, com currículo nas áreas de Estratégia, Empreendorismo e Gestão Internacional.
À luz da baixa internacionalização que assombra o mercado português e de uma conjuntura económica cada vez mais complexa, onde o crescimento financeiro é imperativo, a LIDEL lança este manual que permite a gestores, empresários e a todos os interessados pela internacionalização do seu negócio, olhar para o mundo e saber quais os melhores países para investir.
O livro aborda as oportunidades e desafios da globalização, as formas de internacionalização das empresas, os critérios para decidir quais os mercados a entrar, avaliando a sua atractividade e o investimento directo estrangeiro, focando vários factores a atender nas economias emergentes: os BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China, e na maior potência mundial: os EUA.
Com 480 páginas, a obra custa 33,29 euros.