Inditex com aumento de 10% nos lucros
O grupo espanhol Inditex registou um crescimento de 10% nos lucros líquidos no primeiro trimestre de 2011. Para meados do 3.º trimestre, a companhia que detém as marcas Zara, Massimo Dutti, Pull and Bear, Bershka já anunciou a expansão do e-commerce.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A espanhola Inditex – companhia detentora de marcas como Zara, Massimo Dutti, Pull and Bear, Bershka, Stradivarius, Oysho ou Uterqüe – apresentou um aumento de 10% nos lucros líquidos no final do primeiro trimestre de 2011 (terminado a 30 de Abril) face a igual período do exercício anterior, totalizando 332 milhões de euros contra os 301 milhões de há um ano.
Já as receitas líquidas registaram um incremento de 11%, passando para 2,96 mil milhões de euros, apontando a companhia liderada por Pablo Isla a abertura de novas lojas como factor principal.
De referir que a companhia espanhola abriu 110 novas lojas durante este trimestre, totalizando 5.154 pontos de venda em 78 países.
A Inditex revela ainda que as vendas entre 1 de Fevereiro e 12 de Junho aumentaram 11% face a período homólogo, destacando ainda as marcas
Pull and Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho e Uterqüe irão seguir a Zara Home e Zara no comércio online a partir de 6 de Setembro em países seleccionados.
Para além disso, a operação de e-commerce da Zara nos EUA terá o seu arranque a 7 de Setembro de 2011.