A Mclane Portugal é nova associada da APOL
A Mclane Portugal tornou-se a mais recente associada da Associação Portuguesa de Operadores Logísticos (APOL).

Victor Jorge
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
A Mclane Portugal tornou-se associada da Associação Portuguesa de Operadores Logísticos (APOL). De acordo com a presidente da APOL, Carla Fernandes, a entrada desta empresa “vem reforçar a representatividade da APOL quer junto do sector dos operadores logísticos, quer dentro da cadeia de abastecimento.”
O core business da McLane Portugal abrange soluções de logística integrada, cross-docking, co-packing, repacking, kitting, distribuição, transporte e serviços administrativos. A empresa oferece uma panóplia completa de serviços de logística abarcando várias alternativas de armazenagem, recepção e preparação de pedidos de entrega, manipulação e montagem de produtos, distribuição e serviços administrativos tais como a gestão de inventários facturação e cobranças.
O responsável da Mclane Portugal, Lourenço Fernandes, afirma que a entrada na APOL representa uma aproximação da McLane aos principais players de mercado e uma oportunidade de participar no processo de melhoria da actividade logística em Portugal.
A McLane Portugal, Logística e Transporte Lda, é um operador de logística integrada de capital norte-americano, que actua em Portugal, sediado em Palmela, empregando cerca de 80 pessoas, contando com uma capacidade de armazenagem de 44 mil paletes, operando mais de 7.000 destinatários georreferenciados, complementando a sua distribuição com quatro plataformas regionais de cross-docking no Algarve, Coimbra, Alentejo e Castelo Branco, garantindo altos níveis de serviço aos seus clientes.
A Associação Portuguesa de Operadores Logísticos foi criada em Janeiro de 2009 e tem como missão dinamizar a competitividade do país pela promoção da subcontratação logística. A APOL define um operador logístico: uma empresa privada cuja actividade principal é a prestação de serviços de valor acrescentado a terceiros, a nível de armazenagem, manuseamento e movimentação de bens.
Entre os sócios da APOL encontram-se grandes empresas nacionais e internacionais como a Distribuição Luís Simões (DLS), FCC, SDF, LogiC, DHL, Schenker, Rangel, entre outros.