Kraft reforça investimento no Brasil
O investimento efectuado pela Kraft Foods no Brasil faz parte de um plano de dois anos. A inauguração da fábrica de Pernambuco custou 80 milhões de dólares de um total de 200 milhões que a companhia diz ter para gastar no país.

Victor Jorge
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A Kraft Foods inaugurou recentemente uma nova fábrica em Pernambuco (Brasil), num investimento que faz parte de um plano de 200 milhões de dólares (cerca de 135 milhões de euros) para os próximos dois anos, correspondendo ao maior investimento efectuado pela companhia norte-americana na última década.
Em comunicado, o presidente da Kraft Foods em Mercados em Desenvolvimento, Sanjay Khosla, refere que “o Brasil é um dos dez mercados em desenvolvimento prioritários, em que estamos fazendo grandes apostas”. O responsável adianta ainda que “somos, actualmente, uma das companhias mundiais com maior crescimento em mercados como o Brasil, Índia e China”.
A instalação em Pernambuco, que custou 80 milhões de dólares, vai produzir inicialmente chocolate e bebidas em pó, além de ter uma linha de biscoitos a partir de 2012. A fábrica, que terá inicialmente 600 funcionários, faz parte do plano da companhia para crescer nas regiões Norte e Nordeste do país.
Com a aquisição do negócio da Cadbury, a Kraft Foods tornou-se num dos gigantes no mercado de chocolates e confeitaria, com o Brasil a representar receitas anuais superiores a dois mil milhões de dólares, detendo a companhia no país 35 marcas e 10.000 funcionários.