Consumer Goods 2007 rank: 89 Average pay: $50,000 to $55,000 Entry-level hiring: Up 29.9%, to 291, in 2007 3-year retention rate: 70% 5-year retention rate: 63% Diversity: 37% minority; 54% […]
Kraft reforça investimento no Brasil
O investimento efectuado pela Kraft Foods no Brasil faz parte de um plano de dois anos. A inauguração da fábrica de Pernambuco custou 80 milhões de dólares de um total de 200 milhões que a companhia diz ter para gastar no país.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Kraft Foods inaugurou recentemente uma nova fábrica em Pernambuco (Brasil), num investimento que faz parte de um plano de 200 milhões de dólares (cerca de 135 milhões de euros) para os próximos dois anos, correspondendo ao maior investimento efectuado pela companhia norte-americana na última década.
Em comunicado, o presidente da Kraft Foods em Mercados em Desenvolvimento, Sanjay Khosla, refere que “o Brasil é um dos dez mercados em desenvolvimento prioritários, em que estamos fazendo grandes apostas”. O responsável adianta ainda que “somos, actualmente, uma das companhias mundiais com maior crescimento em mercados como o Brasil, Índia e China”.
A instalação em Pernambuco, que custou 80 milhões de dólares, vai produzir inicialmente chocolate e bebidas em pó, além de ter uma linha de biscoitos a partir de 2012. A fábrica, que terá inicialmente 600 funcionários, faz parte do plano da companhia para crescer nas regiões Norte e Nordeste do país.
Com a aquisição do negócio da Cadbury, a Kraft Foods tornou-se num dos gigantes no mercado de chocolates e confeitaria, com o Brasil a representar receitas anuais superiores a dois mil milhões de dólares, detendo a companhia no país 35 marcas e 10.000 funcionários.