Dachser investe no segmento de logística alimentar
O grupo Dachser acaba de entrar no sector de logística alimentar, tendo estabelecido uma parceria exclusiva com a Brummer Logistik.

Victor Jorge
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O grupo Dachser acaba de entrar no sector de logística alimentar, tendo estabelecido uma parceria exclusiva com a Brummer Logistik – empresa familiar localizada na fronteira entre a Alemanha e a Áustria, que conta com 200 colaboradores e uma frota com 100 camiões refrigerados – para o transporte de produtos alimentares à temperatura ambiente.
O grupo de logística e transporte já estabeleceu a sua estrutura organizacional no mercado austríaco, a partir de onde vai assegurar a distribuição de produtos alimentares para todo o território europeu. O facto de a Brummer Logistik cumprir os requisitos necessários para garantir os melhores padrões de qualidade alimentar foi um factor essencial para a reunião de esforços entre as duas organizações.
Tanto o grupo Dachser como a Brummer Logistik pretendem que a cooperação agora firmada se revele um compromisso a longo prazo. Para Alfred Miller, director-geral da Dachser Food Logistics, “esta nova parceria vai ajudar o grupo Dachser a criar condições para melhorar, de forma duradoura, o seu posicionamento no centro da Europa”.
Já José Cardoso, administrador-delegado da Dachser Portugal, considera que “a aposta no segmento da logística alimentar aumenta e melhora o leque de opções de transporte e logística para as empresas de distribuição que estão presentes no território nacional”.