An Arrangement of Raw Braai (BBQ) Meats- Traditional South African Braai Meat
Intermarché e Pingo Doce lideram categoria de carne
O Grupo Os Mosqueteiros (Intermarché e Ecomarché) é o distribuidor mais importante na compra de carne pelos lares portugueses, com 13,8% de quota de mercado em volume. Taco a taco está o Pingo Doce com 13,2%.
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O Grupo Os Mosqueteiros (Intermarché e Ecomarché) é o distribuidor mais importante na compra de carne pelos lares portugueses, com 13,8% de quota de mercado em volume. Taco a taco está o Pingo Doce com 13,2%.
Continente (9%), Modelo (7,7%) e Auchan (4,6%) ocupam, respectivamente, os 3º, 4º e 5º lugar do ranking de quota de mercado em volume, segundo o Painel de Lares da Kantar Wordpanel para 2010.
A carne de porco é o segmento número um da categoria com 30,6% da quota em valor. Segue-se a carne de bovino (24,5%), frango (14,9%) e peru (8,7%).
A categoria de carne (fresca+congelada) caiu 1,8% em valor, em 2010, devido à redução do preço médio comprado em 4,6%. A “carne fresca” recuou 1,9% mas foi o segmento de “carne não preparada congelada” que registou a pior performance em valor (-3,9%).
Apesar de ter perdido valor, a categoria cresceu em volume (kg) 2,9%: carne fresca (+2,8%), “carne não preparada congelada” (+0,4%) e “carne preparada congelada” (+16,2%).
Os lares portugueses são unânimes na preferência por carne fresca. Este segmento detém 95,5% de quota da categoria em valor e 96,6% em volume.
No que diz respeito aos canais de venda para a carne fresca, o segmento com mais peso na categoria, 60,1% da quota de mercado em valor pertence já à Distribuição Moderna. O canal Talho ocupa a segunda posição com 26,1%. Em volume, a quota de mercado da Distribuição Moderna é praticamente idêntica (60,3%) mas a do Talho desce para 22,1%.
Um total de 72,6% dos lares compraram pelo menos uma vez carne nos supermercados em 2010; 43,5% adquiriram este alimento pelo menos uma vez nas lojas discount, 39,6% no talho e 38,8% nos hipermercados.