ViniPortugal reforça presença na Noruega
O 15.º país em termos de exportações dos vinhos portugueses foi, recentemente, alvo da participação de produtores portugueses de vinho produzido com uvas de agricultura biológica na Bio Buyers Tasting da ViniPortugal.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Produtores portugueses de vinho produzido com uvas de agricultura biológica, participam na Bio Buyers Tasting da ViniPortugal, na Noruega, em busca de oportunidades de negócio.
A Bio Buyers Tasting decorreu recentemente em Oslo (Noruega), com a prova, que contou com a participação de 28 vinhos nacionais de diversas regiões, a decorrer com sucesso criando a oportunidade aos produtores nacionais de vinhos feitos a partir de uvas de agricultura biológica, de darem a conhecer os seus produtos no mercado Norueguês.
A prova Bio Buyers Tasting foi a primeira iniciativa deste género na Noruega e, segundo Miguel Nora, Senior Area Manager da ViniPortugal para a Europa, “os representantes do monopólio norueguês (VinMonopolet) ficaram bastante entusiasmados. Realçaram, sobretudo, a qualidade e consistência dos vinhos portugueses neste nicho do mercado; nicho esse que tem ganho cada vez maior importância na gama de produtos do Vinmonopolet”.
De referir que a Noruega ocupa o 15.º lugar do ranking no mercado de exportações de vinhos portugueses e, na sequência do sucesso desta acção, a ViniPortugal está já a preparar novas acções semelhantes. Essas futuras acções terão temas diferentes e pretendem diversificar a presença dos vinhos portugueses nos mercados de monopólio do Norte da Europa.