ViniPortugal reforça presença na Noruega
O 15.º país em termos de exportações dos vinhos portugueses foi, recentemente, alvo da participação de produtores portugueses de vinho produzido com uvas de agricultura biológica na Bio Buyers Tasting da ViniPortugal.

Victor Jorge
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Produtores portugueses de vinho produzido com uvas de agricultura biológica, participam na Bio Buyers Tasting da ViniPortugal, na Noruega, em busca de oportunidades de negócio.
A Bio Buyers Tasting decorreu recentemente em Oslo (Noruega), com a prova, que contou com a participação de 28 vinhos nacionais de diversas regiões, a decorrer com sucesso criando a oportunidade aos produtores nacionais de vinhos feitos a partir de uvas de agricultura biológica, de darem a conhecer os seus produtos no mercado Norueguês.
A prova Bio Buyers Tasting foi a primeira iniciativa deste género na Noruega e, segundo Miguel Nora, Senior Area Manager da ViniPortugal para a Europa, “os representantes do monopólio norueguês (VinMonopolet) ficaram bastante entusiasmados. Realçaram, sobretudo, a qualidade e consistência dos vinhos portugueses neste nicho do mercado; nicho esse que tem ganho cada vez maior importância na gama de produtos do Vinmonopolet”.
De referir que a Noruega ocupa o 15.º lugar do ranking no mercado de exportações de vinhos portugueses e, na sequência do sucesso desta acção, a ViniPortugal está já a preparar novas acções semelhantes. Essas futuras acções terão temas diferentes e pretendem diversificar a presença dos vinhos portugueses nos mercados de monopólio do Norte da Europa.