ViniPortugal reforça presença na Noruega
O 15.º país em termos de exportações dos vinhos portugueses foi, recentemente, alvo da participação de produtores portugueses de vinho produzido com uvas de agricultura biológica na Bio Buyers Tasting da ViniPortugal.

Victor Jorge
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
Produtores portugueses de vinho produzido com uvas de agricultura biológica, participam na Bio Buyers Tasting da ViniPortugal, na Noruega, em busca de oportunidades de negócio.
A Bio Buyers Tasting decorreu recentemente em Oslo (Noruega), com a prova, que contou com a participação de 28 vinhos nacionais de diversas regiões, a decorrer com sucesso criando a oportunidade aos produtores nacionais de vinhos feitos a partir de uvas de agricultura biológica, de darem a conhecer os seus produtos no mercado Norueguês.
A prova Bio Buyers Tasting foi a primeira iniciativa deste género na Noruega e, segundo Miguel Nora, Senior Area Manager da ViniPortugal para a Europa, “os representantes do monopólio norueguês (VinMonopolet) ficaram bastante entusiasmados. Realçaram, sobretudo, a qualidade e consistência dos vinhos portugueses neste nicho do mercado; nicho esse que tem ganho cada vez maior importância na gama de produtos do Vinmonopolet”.
De referir que a Noruega ocupa o 15.º lugar do ranking no mercado de exportações de vinhos portugueses e, na sequência do sucesso desta acção, a ViniPortugal está já a preparar novas acções semelhantes. Essas futuras acções terão temas diferentes e pretendem diversificar a presença dos vinhos portugueses nos mercados de monopólio do Norte da Europa.