Alimentaria&Horexpo Lisboa aposta forte nos países de língua portuguesa
O salão dedicado ao sector alimentar traz na bagagem um número elevado de visitantes internacionais interessados no mercado de expressão portuguesa
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Alimentaria&Horexpo está quase a assentar arraiais em Lisboa. O salão dedicado ao sector alimentar traz na bagagem um número elevado de visitantes internacionais interessados no mercado de expressão portuguesa, explica um comunicado da organização do certame.
Entre 27 a 30 de Março de 2011, a Feira Internacional de Lisboa estima receber 30.000 visitantes profissionais. Mais de 800 empresas vão exibir os seus produtos em 45.000 metros quadrados de área de exposição.
Os expositores vêm de 20 destinos diferentes, com Espanha à cabeça. França, Itália, Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Luxemburgo, Áustria, Bulgária, Polónia, Lituânia e México, são alguns dos países que vão marcar presença no salão que este ano divide o espaço com a Horexpo, a feira dedicada aos fornecedores de equipamentos para o sector alimentar.
Entre as novidades, destacam-se delegações provenientes da Argentina, China, Coreia, Tailândia, Roménia e Marrocos, e o regresso do pavilhão agrupado da Alemanha.
“A participação espanhola, que será representada por mais de uma centena de empresas, reflectirá a importância do mercado português para as suas importações e exportações”.
Das regiões portuguesas, a FIL vai exibir produtos da Beira Interior, Península de Setúbal, Alentejo, Serra da Estrela e Douro.
O programa de Hosted Buyers vai repetir-se nesta edição. “O objectivo é fomentar o ambiente de negócios através do convite de compradores do âmbito da distribuição de todo o mundo para manterem uma agenda de encontros empresariais com os expositores da feira”. Este programa tem uma ligação muito estreita aos Países Africanos de Língua Oficial Portugues (PALOP).
A Alimentaria&Horexpo Lisboa vai convidar 60 compradores internacionais do sector da Grande Distribuição, entre os quais se destacam a Max Foods (Índia), Icomps&Impex pltd (Índia), Avendi LTD (Bulgária), Calimp (Brasil), Pão de Açúcar (Brasil) CIM Hotels (Espanha), Ristretto Import&Marketing (Israel) Italyabroad.com (Reino Unido), Bento (Cabo Verde), Domar (Angola), Makbol (Angola) ou Tropigalia (Moçambique), entre outros.