Vendas da Primark aumentam 12%
As vendas da cadeia têxtil irlandesa Primark registaram uma evolução de 12% nos primeiros três meses do actual exercício fiscal face a igual período de 2010.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As vendas da cadeia têxtil irlandesa Primark registaram uma evolução de 12% nos primeiros três meses do actual exercício fiscal face a igual período de 2010.
A cadeia de moda de baixo preço que abriu a sua primeira loja em Portugal no Dolce Vita Tejo, em 2009, revela que “a facturação da companhia no primeiro trimestre está em linha com as expectativas, apesar do efeito adverso do tempo no período de Natal”.
A Primark considera ainda que este crescimento superou as registadas há um ano e reflecte “a boa evolução” da facturação comparável e o incremento da superfície de venda.
De referir que, segundo avançou director ibérico, José Luis Martinez, aquando da abertura da loja no Dolce Vita Tejo, a insígnia deverá abrir três novas lojas em Portugal em 2011, esperando o responsável ter cinco lojas e empregar 900 pessoas até ao final do presente ano.
A Primark conta com 214 lojas em todo o mundo, com mais de 641.000 m2 (o equivalente a 6,9 milhões m2), após a abertura de dez novos pontos de venda, seis deles no Reino Unido, dois em Espanha e outro na Alemanha e Holanda.