JM prepara novo conceito
O maior grupo retalhista português prepara o lançamento de um novo conceito: mercearias de bairro. As duas primeiras lojas deverão surgir em breve. As restantes deverão adoptar o sistema de franchising com símbolo e nome comum.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Ao que tudo avança o Diário Económico (DE), a Jerónimo Martins prepara-se para lançar um novo conceito de negócio que “passa pela criação de uma rede de mercearias de bairro com horário alargado, em parceria com o comércio tradicional”.
O jornal avança que a companhia liderada por Pedro Soares dos Santos irá “abrir duas mercearias próprias”, contando posteriormente, com a adesão em sistema de franchising. O conceito que o maior retalhista português quer agora implementar terá uma mesma decoração e mobiliário e “terão de ser identificadas com um símbolo ou nome comum que demonstre que pertencem à mesma rede da Jerónimo Martins”.