CHEP gere 400 mil paletes da Auchan em Itália
A Auchan SpA contratou a CHEP para gerir as 400 mil paletes que a retalhista movimenta nos centros de distribuição em Itália.

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Auchan SpA contratou a CHEP para gerir as 400 mil paletes que a retalhista movimenta anualmente nos centros de distribuição em Itália.
“A Auchan vai reutilizar as paletes nas quais os centros de distribuição regionais recebem os produtos. Estas vão ser usadas também no transporte de mercadorias durante o processo de recolha e envio de artigos para as lojas”, sublinha a CHEP em comunicado.
Armando Pugliese, director de Logística da Auchan, refere, por sua vez, que comparando com o sistema de troca de paletes brancas de madeira, o sistema da CHEP permite poupar nos custos, aumentar a satisfação dos clientes e reduzir o impacto ambiental.
“Este programa elimina os grandes custos inerentes à recuperação e transporte de paletes brancas de madeira vazias das lojas para os centros de distribuição. Também reduz a quantidade de conflitos entre fabricantes, transportadores e retalhistas no que diz respeito às quantidades de trocas de paletes brancas de madeira”.