Nova liderança na Inditex
O novo presidente-executivo da Inditex deverá ser Pablo Isla. Este foi, pelo menos o nome avançado pelo actual líder da companhia espanhola, Amancio Ortega.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Pablo Isla, actual vice-presidente e director-geral da Inditex, será o novo presidente-executivo da companhia têxtil espanhola proposto pelo líder histórico Amancio Ortega, depois de ter praticamente duplicado a rede comercial e aumentado os lucros em 46,8% desde a sua chegada em 2005.
O novo responsável máximo pela companhia, que deverá ser indigitado no próximo mês de Julho, centrou o seu trabalho na expansão internacional da empresa, tendo passado de 2.600 lojas em 60 países, em 2005, para 5.000 pontos de venda em 77 países no final de 2010, segundo dados da Inditex a que a agência Europa Press teve acesso.
Entre 2005 y 2010, a companhia investiu cerca de 4,9 mil milhões de euros, correspondendo 80% deste valor a novas abertura, tendo conseguido aumentar os lucros em 46,8% durante o período, apesar da conjuntura económica adversa dos últimos anos.
Nos primeiros nove meses do ano fiscal 2010/2011, a empresa que detém marcas como Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka, Oysho ou Stradivarius, obteve ganhos de 1,179 mil milhões de euros face a 803 milhões do mesmo período de 2005, ao mesmo tempo que fez as vendas evoluir 31,5% para 8,866 mil milhos de euros.
Recentemente, o futuro presidente-executivo da Inditex revelou que a aposta da companhia deverá ser sempre na expansão internacional, colocando a Europa e Ásia como principais eixos de crescimento.
De resto, a empresa espanhola prevê obter 20% das vendas totais do grupo na região asiática, em 2012.