Nova liderança na Inditex
O novo presidente-executivo da Inditex deverá ser Pablo Isla. Este foi, pelo menos o nome avançado pelo actual líder da companhia espanhola, Amancio Ortega.

Victor Jorge
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Pablo Isla, actual vice-presidente e director-geral da Inditex, será o novo presidente-executivo da companhia têxtil espanhola proposto pelo líder histórico Amancio Ortega, depois de ter praticamente duplicado a rede comercial e aumentado os lucros em 46,8% desde a sua chegada em 2005.
O novo responsável máximo pela companhia, que deverá ser indigitado no próximo mês de Julho, centrou o seu trabalho na expansão internacional da empresa, tendo passado de 2.600 lojas em 60 países, em 2005, para 5.000 pontos de venda em 77 países no final de 2010, segundo dados da Inditex a que a agência Europa Press teve acesso.
Entre 2005 y 2010, a companhia investiu cerca de 4,9 mil milhões de euros, correspondendo 80% deste valor a novas abertura, tendo conseguido aumentar os lucros em 46,8% durante o período, apesar da conjuntura económica adversa dos últimos anos.
Nos primeiros nove meses do ano fiscal 2010/2011, a empresa que detém marcas como Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka, Oysho ou Stradivarius, obteve ganhos de 1,179 mil milhões de euros face a 803 milhões do mesmo período de 2005, ao mesmo tempo que fez as vendas evoluir 31,5% para 8,866 mil milhos de euros.
Recentemente, o futuro presidente-executivo da Inditex revelou que a aposta da companhia deverá ser sempre na expansão internacional, colocando a Europa e Ásia como principais eixos de crescimento.
De resto, a empresa espanhola prevê obter 20% das vendas totais do grupo na região asiática, em 2012.