Mango abre 500 lojas em 2011
500 é o número de lojas que a Inditex pretende abrir da sua insígnia fashion Mango durante o ano de 2011. Além dos mercados maduros e consolidados, a companhia irá expandir-se para países como Bielorrússia, Bulgária, Croácia, Eslováquia ou Polónia.

Victor Jorge
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Mango prevê inaugurar 500 lojas durante o ano 2011 ou caso não consiga chegar a este número, ultrapassar, pelo menos, as 365 aberturas que realizou em 2010, admitiu o director de expansão da companhia, David Sancho, à agência Europa Press.
O responsável salientou que o objectivo é abrir uma nova loja por dia. “2011 é um ano muito ambicioso e continuaremos com o mesmo volume de crescimento nos próximos anos”, salientou Sancho.
A Mango avançou que abrirá as primeiras dez lojas na China, além dos 16 pontos de venda em centros comerciais durante o primeiro trimestre de 2011, ficando localizadas em cidades como Xangai, Ningbo ou Taiwan.
Além do mercado asiático, a companhia espanhola também está interessada no mercado russo, onde pretende abrir 10 lojas nas principais cidades, depois de ter inaugurado lojas em Saratov e Moscovo no final de Dezembro de 2010. Na Rússia, a Mango conta, actualmente, com 72 pontos de venda, dos quais 62 são em regime de franchising e 10 lojas próprias.
Sancho destacou ainda que o plano de expansão não se limita aos BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), procurando a Mango novos locais para abrir pontos de venda nos EUA, Europa Ocidental e de Leste, bem como em África.
Para os primeiros meses do ano, a Mango abrirá lojas na Bielorrússia, Bulgária, Croácia, Eslováquia, Polónia, República Checa e Rússia.
Para levar a cabo este plano de expansão, Sancho revelou que a Mango deverá investir um mínimo de 100 milhões de euros – o mesmo montante investido em 2010 – admitindo, contudo, que tudo dependerá das aberturas finais.