According to the best-selling book by Eric Schlosser, Chew on This, the female bug feeds on cactus pads, and color from the cactus gathers in her body. The bugs are […]
Lactalis apresenta oferta por Yoplait
A Lactalis já terá apresentado uma proposta para a compra da Yoplait. O negócio, avaliado em 1,3 a 1,5 mil milhões de euros, criará um novo gigante francês no mundo dos lacticínios, onde já actua a também gaulesa Danone.

Victor Jorge
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Segundo avança hoje (Quarta-feira) a agência Reuters, citando uma fonte da Lactalis, a empresa francesa de cariz familiar terá oferecido 1,3 mil milhões de euros para adquirir a Yoplait, representando dez vezes mais que o lucro operacional da empresa visada.
Esta oferta parece, contudo, estar abaixo dos 1,5 mil milhões de euros pretendidos pelo CEO da Yoplait, Lucien Fa, e que fora avançada numa entrevista dada pelo responsável há uma semana.
“A oferta da Lactalis, a única oferta francesa, criaria um campeão mundial francês no sector lácteo e manteria a marca Yoplait dentro do património nacional”, refere um comunicado emitido pela Yoplait.
Este negócio, iniciado este mês, pode, contudo, despertar o interesse de outros gigantes da área alimentar, apontando a Reuters como maiores probabilidades a Nestlé e a General Mills – que distribui a marca Yoplait nos EUA -, bem como alguns grupo alimentares asiáticos e private equities.
O negócio pode, no entanto, ser barrado, já que a maior cooperativa de leite francesa, detentora de 50% da Yoplait, já disse que recusava a vender a sua participação.
Na opinião dos analistas da Euromonitor, “potenciais compradores com fortes infra-estruturas nos mercados emergentes e conhecimento no que toca ao lançamento de marcas em novas geografias com crescimento dinâmico como a China, ou que expandam a actividade em mercados já explorados, tais como o México, poderão atingir resultados positivos com a marca a breve prazo”.
De referir que a Lactalis iniciou um processo de aquisições que a levou à compra da Ebro Puleva no início de 2010.