Lucros da Kraft Foods aumentam devido à compra da Cadbury
A compra da Cadbury por parte da Kraft Foods trouxe significativos ganhos à companhia norte-americana. Em termos de contas no acumulado dos nove meses de 2010, os lucros aumentaram 54,7% face a igual período de 2009.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A norte-americana Kraft Foods registou ganhos de 3,574 mil milhões de dólares (cerca de 2,6 mil milhões de euros) no acumulado dos primeiros nove meses de 2010, correspondendo a uma subida de 54,7% face ao mesmo período de 2009 quando os lucros totalizaram 2,311 mil milhões de dólares.
A companhia que adquiriu em Fevereiro de 2010 a britânica Cadbury por 19 mil milhões de dólares (cerca de 13 mil milhões de euros) obteve, no entanto, lucros de 754 milhões de dólares no trimestre de Julho a Setembro, ou seja, uma quebra de 8,5% face ao mesmo trimestre do exercício anterior em que contabilizou 824 milhões de dólares.
“Tivemos outro bom trimestre”, lê-se no comunicado emitido pela Kraft Foods e assinado por Irene Rosenfeld, CEO da companhia norte-americana, assegurando que a estratégia global da Kraft nos produtos para aperitivos e nas marcas.
A integração da Cadbury está a realizar-se segundo a responsável máxima pela Kraft Foods, “ao ritmo adequado e estamos a beneficiar de sinergias”, revelando ainda “confiança no alcançar dos objectivos traçados para 2010 e que em 2011 aceleremos este crescimento”.
Em relação às contas da Kraft para o terceiro trimestre, o comunicado refere que as vendas aumentaram 26% para 11,8 mil milhões de dólares , devido à aquisição da Cadbury, quando há precisamente um ano, as receitas não ultrapassaram os 9,4 mil milhões de dólares.