Lucros da Kraft Foods aumentam devido à compra da Cadbury
A compra da Cadbury por parte da Kraft Foods trouxe significativos ganhos à companhia norte-americana. Em termos de contas no acumulado dos nove meses de 2010, os lucros aumentaram 54,7% face a igual período de 2009.

Victor Jorge
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A norte-americana Kraft Foods registou ganhos de 3,574 mil milhões de dólares (cerca de 2,6 mil milhões de euros) no acumulado dos primeiros nove meses de 2010, correspondendo a uma subida de 54,7% face ao mesmo período de 2009 quando os lucros totalizaram 2,311 mil milhões de dólares.
A companhia que adquiriu em Fevereiro de 2010 a britânica Cadbury por 19 mil milhões de dólares (cerca de 13 mil milhões de euros) obteve, no entanto, lucros de 754 milhões de dólares no trimestre de Julho a Setembro, ou seja, uma quebra de 8,5% face ao mesmo trimestre do exercício anterior em que contabilizou 824 milhões de dólares.
“Tivemos outro bom trimestre”, lê-se no comunicado emitido pela Kraft Foods e assinado por Irene Rosenfeld, CEO da companhia norte-americana, assegurando que a estratégia global da Kraft nos produtos para aperitivos e nas marcas.
A integração da Cadbury está a realizar-se segundo a responsável máxima pela Kraft Foods, “ao ritmo adequado e estamos a beneficiar de sinergias”, revelando ainda “confiança no alcançar dos objectivos traçados para 2010 e que em 2011 aceleremos este crescimento”.
Em relação às contas da Kraft para o terceiro trimestre, o comunicado refere que as vendas aumentaram 26% para 11,8 mil milhões de dólares , devido à aquisição da Cadbury, quando há precisamente um ano, as receitas não ultrapassaram os 9,4 mil milhões de dólares.