Kraft Foods com novo centro de I&D
Com um investimento de 14 milhões de euros de dólares, a Kraft Foods inaugurou recentemente o seu novo Centro de I&D para pastilhas e rebuçados.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Kraft Foods inaugurou recentemente o seu novo Centro de Investigação e Desenvolvimento (I&D) de pastilhas elásticas e rebuçados em Eysins, na Suiça, num investimento calculado em 14 milhões de dólares (cerca de 10,4 milhões de euros) e que demorou dois anos a ser terminado.
Este centro torna-se, assim, num dos mais avançados do mundo em inovação e desenvolvimento de novos produtos para muitas das marcas de confeitaria, entre elas a Trident, na categoria de pastilhas elásticas, e a Halls, a marca de rebuçados, bem como outras marcas como Bassetts, Carambar, The Natural Confectionery Co., Trebor e V6.
Com vendas anuais de 23 mil milhões de dólares, o mercado mundial de pastilhas elásticas cresceu cerca de 25% desde 2005 e constitui uma das categorias que tem registado maior crescimento dentro do sector da confeitaria. Nesta categoria, a companhia norte-americana detém marcas de pastilhas elásticas que ocupam posições de destaque em toda a Europa, com a Hollywood em França, Trident em Espanha, Grécia e Portugal e Stimorol na Dinamarca e Suíça.
“Nos últimos anos, a popularidade das pastilhas tem vindo a aumentar na Europa, pois os consumidores querem desfrutar novos sabores, procurando uma maior sensação de frescura e inclusive um maior cuidado oral. A Kraft Foods considera esta uma grande oportunidade de crescimento do negócio, tanto a nível europeu, como a nível mundial”, referiu Chuck Davis, vice-presidente de Investigação, Desenvolvimento e Qualidade da Kraft Foods Europa”.
“O investimento neste novo centro de I&D em Eysins vem reforçar a nossa liderança como empresa de ‘snacking’, número um na Europa. Além disso, permite-nos continuar a impulsionar a inovação e o crescimento, oferecendo aos consumidores deliciosos produtos que podem desfrutar e partilhar”, salienta ainda o responsável da companhia.
O Centro contará com uma equipa de profissionais especializados no desenvolvimento de produtos e embalagens, bem como especialistas em qualidade, responsáveis por inovações revolucionárias em pastilhas elásticas e rebuçados, como é o caso das novas Fresh & Clean, recentemente lançadas nos mercados europeus.
O Centro de Eysins vai juntar-se a outros 14 centros de I&D da Kraft Foods que apoiam as operações internacionais da companhia, entre os quais se encontram bebidas, bolachas, queijo, chocolate, café, pastilhas elásticas e rebuçados.