Eurocash poderá avançar para compra de mais um concorrente
Depois de ter comprado a Pol Cater, filial polaca da multinacional dinamarquesa Euro Cater, em Agosto passado, a Eurocash, liderada pelo português prepara-se para avançar para a aquisição da Emperia Holding.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Segundo avança o Planet Retail, a Eurocash, líder no comércio grossista na Polónia, apresentou uma proposta para a aquisição da Emperia Holding. A oferta pela concorrente, segundo avança o website especializado em retalho, foi de 3,76 novas acções por cada acção da Emperia, o que avaliaria a Emperia em perto de 1,3 mil milhões de zlotis (cerca de 329 milhões de euros).
Numa carta aberta à Emperia, a Eurocash revela que o acordo ajudaria ao grupo combinado melhorar o poder negocial com os fornecedores, optimizar o capital a utilizar, redução de custos, permitindo ao mesmo tempo cross-selling. “As lojas independentes na Polónia necessitam de um parceiro forte”, avançou o CEO da Eurocash, o português Luís Amaral na carta aberta a que o Planet Retail teve acesso.
Caso este negócio se concretize, a Eurocash tornar-se-ia no terceiro player no mercado polaco, em termos de receitas, ficando atrás da Jerónimo Martins e da Metro, operando com quase 200 lojas e abastecendo perto de 8.000 supermercados independentes e lojas de bairro.
Refira-se que a Eurocash já tinha, em Agosto do presente ano, avançado com a compra da Pol Cater, filial polaca da multinacional dinamarquesa Euro Cater, especialista no fornecimento a estações de serviço, restaurantes e empresas de catering.