Eurocash poderá avançar para compra de mais um concorrente
Depois de ter comprado a Pol Cater, filial polaca da multinacional dinamarquesa Euro Cater, em Agosto passado, a Eurocash, liderada pelo português prepara-se para avançar para a aquisição da Emperia Holding.

Victor Jorge
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Segundo avança o Planet Retail, a Eurocash, líder no comércio grossista na Polónia, apresentou uma proposta para a aquisição da Emperia Holding. A oferta pela concorrente, segundo avança o website especializado em retalho, foi de 3,76 novas acções por cada acção da Emperia, o que avaliaria a Emperia em perto de 1,3 mil milhões de zlotis (cerca de 329 milhões de euros).
Numa carta aberta à Emperia, a Eurocash revela que o acordo ajudaria ao grupo combinado melhorar o poder negocial com os fornecedores, optimizar o capital a utilizar, redução de custos, permitindo ao mesmo tempo cross-selling. “As lojas independentes na Polónia necessitam de um parceiro forte”, avançou o CEO da Eurocash, o português Luís Amaral na carta aberta a que o Planet Retail teve acesso.
Caso este negócio se concretize, a Eurocash tornar-se-ia no terceiro player no mercado polaco, em termos de receitas, ficando atrás da Jerónimo Martins e da Metro, operando com quase 200 lojas e abastecendo perto de 8.000 supermercados independentes e lojas de bairro.
Refira-se que a Eurocash já tinha, em Agosto do presente ano, avançado com a compra da Pol Cater, filial polaca da multinacional dinamarquesa Euro Cater, especialista no fornecimento a estações de serviço, restaurantes e empresas de catering.