Campari compra marcas à William Grant & Sons
A Campari comprou três marcas de licores à William Grant&Sons. O valor pago por Carolans, Frangelico e Irish Mist ronda os 129 milhões de euros.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O grupo Campari acordou a compra das marcas Carolans, Frangelico e Irish Mist à William Grant & Sons que, por sua vez, as tinha adquirido há cerca de cinco meses, avança o just-drinks.com.
A companhia italiana confirmou o pagamento de 129 milhões de euros, tendo a William Grant´s descrito a oferta da Campari como “convincente”, salientando, no entanto, que “continuamos apostados em investir de forma significativa na Irlanda”.
A operação de engarrafamento da William Grant´s em Clonmel (Irlanda) não será afectada, tendo a Campari assinado um acordo de 10 anos para que a William Grant´s continue a produzir na unidade irlandesa.
A venda destas três marcas, adquiridas há cinco meses à C&C, deixa, de fora a marca de whisky irlandês Tullamore Dew Irish whiskey brand, revelando a companhia que irá “investir no crescimento a longo-prazo da marca”.
“Enquanto Tullamore Dew sempre foi o foco no portfolio recentemente adquirido, sempre foi nossa intenção desenvolver as marcas de licores”, referiu Settla David, CEO da William Grant´s. “Contudo”, esclarece a responsável, “foi-nos oferecido um preço muito atractivo por parte da Campari e acreditamos que sejam capazes de desenvolver estas marcas, dado a sua experiência”.
Já Bob Kunze-Concewitz, CEO da Campari, adianta que “com Carolans, Frangelico e Irish Mist acrescentamos um negócio de qualidade e lucrativo, com um potencial alto, aumentando a oferta Premium do grupo”. Kunze-Concewitz destaca ainda, “o aumento da massa crítica em mercados como os EUA e fortalecemos o nosso posicionamento em inúmeros mercados internacionais chave, incluindo a Austrália, Rússia, Canadá, Espanha e Reino Unido”.
“Esta aquisição”, finaliza Kunze-Concewitz, “representa um ajuste perfeito à nossa estratégia de aquisições, tanto em termos de negócio como financeiros”.