Campari compra marcas à William Grant & Sons
A Campari comprou três marcas de licores à William Grant&Sons. O valor pago por Carolans, Frangelico e Irish Mist ronda os 129 milhões de euros.

Victor Jorge
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O grupo Campari acordou a compra das marcas Carolans, Frangelico e Irish Mist à William Grant & Sons que, por sua vez, as tinha adquirido há cerca de cinco meses, avança o just-drinks.com.
A companhia italiana confirmou o pagamento de 129 milhões de euros, tendo a William Grant´s descrito a oferta da Campari como “convincente”, salientando, no entanto, que “continuamos apostados em investir de forma significativa na Irlanda”.
A operação de engarrafamento da William Grant´s em Clonmel (Irlanda) não será afectada, tendo a Campari assinado um acordo de 10 anos para que a William Grant´s continue a produzir na unidade irlandesa.
A venda destas três marcas, adquiridas há cinco meses à C&C, deixa, de fora a marca de whisky irlandês Tullamore Dew Irish whiskey brand, revelando a companhia que irá “investir no crescimento a longo-prazo da marca”.
“Enquanto Tullamore Dew sempre foi o foco no portfolio recentemente adquirido, sempre foi nossa intenção desenvolver as marcas de licores”, referiu Settla David, CEO da William Grant´s. “Contudo”, esclarece a responsável, “foi-nos oferecido um preço muito atractivo por parte da Campari e acreditamos que sejam capazes de desenvolver estas marcas, dado a sua experiência”.
Já Bob Kunze-Concewitz, CEO da Campari, adianta que “com Carolans, Frangelico e Irish Mist acrescentamos um negócio de qualidade e lucrativo, com um potencial alto, aumentando a oferta Premium do grupo”. Kunze-Concewitz destaca ainda, “o aumento da massa crítica em mercados como os EUA e fortalecemos o nosso posicionamento em inúmeros mercados internacionais chave, incluindo a Austrália, Rússia, Canadá, Espanha e Reino Unido”.
“Esta aquisição”, finaliza Kunze-Concewitz, “representa um ajuste perfeito à nossa estratégia de aquisições, tanto em termos de negócio como financeiros”.