Marcas próprias lideram lançamentos no Brasil
As marcas próprias da Moderna Distribuição lideram o lançamento de produtos este ano no Brasil, segundo dados do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, divulgados pela Exame.
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
As marcas próprias da Moderna Distribuição lideram o lançamento de produtos este ano no Brasil, segundo dados do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, divulgados pela Exame.
De um total de 8.503 novos produtos colocados no mercado em 2010, 13% são de marcas brancas. O grupo brasileiro Pão de Açúcar é o número 1 do ranking, com a marca Qualitá (0,9%), seguido da americana Walmart e da francesa Carrefour, ambos com 0,8% dos novos lançamentos.
A quota de mercado em valor das marcas próprias no retalho é de 5,4%, segundo a ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), e a taxa de crescimento é de 25,7% em vendas.
O número total de produtos de marcas próprias no país é de 29.754 e as principais redes de retalho são líderes no número de referências de marca branca: Walmart (12.726), Pão de Açúcar (7.704) e Carrefour (7.779).
Alimentar, bebidas, limpeza doméstica, higiene e beleza, bazar, produtos electrónicos e têxtil, são as categorias com o maior número destas marcas no Brasil.