Marcas próprias lideram lançamentos no Brasil
As marcas próprias da Moderna Distribuição lideram o lançamento de produtos este ano no Brasil, segundo dados do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, divulgados pela Exame.

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As marcas próprias da Moderna Distribuição lideram o lançamento de produtos este ano no Brasil, segundo dados do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, divulgados pela Exame.
De um total de 8.503 novos produtos colocados no mercado em 2010, 13% são de marcas brancas. O grupo brasileiro Pão de Açúcar é o número 1 do ranking, com a marca Qualitá (0,9%), seguido da americana Walmart e da francesa Carrefour, ambos com 0,8% dos novos lançamentos.
A quota de mercado em valor das marcas próprias no retalho é de 5,4%, segundo a ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), e a taxa de crescimento é de 25,7% em vendas.
O número total de produtos de marcas próprias no país é de 29.754 e as principais redes de retalho são líderes no número de referências de marca branca: Walmart (12.726), Pão de Açúcar (7.704) e Carrefour (7.779).
Alimentar, bebidas, limpeza doméstica, higiene e beleza, bazar, produtos electrónicos e têxtil, são as categorias com o maior número destas marcas no Brasil.