Nestlé compra negócio de petfood nos EUA
A Nestlé anunciou recentemente o acordo de compra do negócio de petfood da Waggin Train – empresa a registar o maior crescimento no segmento de snacks para cães – nos Estados Unidos da América.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Nestlé anunciou recentemente o acordo de compra do negócio de petfood da Waggin Train – empresa a registar o maior crescimento no segmento de snacks para cães – nos Estados Unidos da América.
A Nestlé Purina PetCare registou uma performance muito positiva ao longo dos últimos anos, muito devido a uma forte componente de inovação e foco sustentado na saúde, nutrição e comida para animais. Dentro da indústria pet care, a categoria dos snacks para cães registou a mais alta taxa de crescimento e a Waggin Train tem sido a empresa com maior e mais rápido crescimento, a rondar os 30%, nos últimos três anos.
Em comunicado, a Nestlé refere que “a Waggin Train é, assim, um natural complemento ao negócio existente da Nestlé Purina, possibilitando a entrada num segmento atractivo e lucrativo”.
A Waggin Train registou, nos 12 meses terminados em Junho de 2010, vendas na ordem dos 200 milhões de dólares.
Para Paul Bulcke, CEO da Nestlé, “esta estratégia de aquisição é uma nova oportunidade de crescimento para o negócio da Nestlé Purina PetCare que irá contribuir para uma contínua forte performance da Nestlé Purina”.
O negócio da Waggin Train será, no futuro, transformada numa subsidiária da Purina PetCare Company nos EUA, informa a multinacional suiça no comunicado. W. Patrick McGinnis, CEO da Nestlé Purina PetCare Company, salienta que “em primeiro lugar, esta aquisição preencherá uma lacuna no nosso portfólio de produto e fornecerá uma plataforma de crescimento, bem como trazer novos consumidores ao negócio da Nestlé Purina”.