Nestlé compra negócio de petfood nos EUA
A Nestlé anunciou recentemente o acordo de compra do negócio de petfood da Waggin Train – empresa a registar o maior crescimento no segmento de snacks para cães – nos Estados Unidos da América.
Victor Jorge
Pingo Doce e GNR juntos em campanha solidária para apoiar idosos que passam o Natal sozinhos
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
A Nestlé anunciou recentemente o acordo de compra do negócio de petfood da Waggin Train – empresa a registar o maior crescimento no segmento de snacks para cães – nos Estados Unidos da América.
A Nestlé Purina PetCare registou uma performance muito positiva ao longo dos últimos anos, muito devido a uma forte componente de inovação e foco sustentado na saúde, nutrição e comida para animais. Dentro da indústria pet care, a categoria dos snacks para cães registou a mais alta taxa de crescimento e a Waggin Train tem sido a empresa com maior e mais rápido crescimento, a rondar os 30%, nos últimos três anos.
Em comunicado, a Nestlé refere que “a Waggin Train é, assim, um natural complemento ao negócio existente da Nestlé Purina, possibilitando a entrada num segmento atractivo e lucrativo”.
A Waggin Train registou, nos 12 meses terminados em Junho de 2010, vendas na ordem dos 200 milhões de dólares.
Para Paul Bulcke, CEO da Nestlé, “esta estratégia de aquisição é uma nova oportunidade de crescimento para o negócio da Nestlé Purina PetCare que irá contribuir para uma contínua forte performance da Nestlé Purina”.
O negócio da Waggin Train será, no futuro, transformada numa subsidiária da Purina PetCare Company nos EUA, informa a multinacional suiça no comunicado. W. Patrick McGinnis, CEO da Nestlé Purina PetCare Company, salienta que “em primeiro lugar, esta aquisição preencherá uma lacuna no nosso portfólio de produto e fornecerá uma plataforma de crescimento, bem como trazer novos consumidores ao negócio da Nestlé Purina”.