Nestlé compra negócio de petfood nos EUA
A Nestlé anunciou recentemente o acordo de compra do negócio de petfood da Waggin Train – empresa a registar o maior crescimento no segmento de snacks para cães – nos Estados Unidos da América.

Victor Jorge
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Nestlé anunciou recentemente o acordo de compra do negócio de petfood da Waggin Train – empresa a registar o maior crescimento no segmento de snacks para cães – nos Estados Unidos da América.
A Nestlé Purina PetCare registou uma performance muito positiva ao longo dos últimos anos, muito devido a uma forte componente de inovação e foco sustentado na saúde, nutrição e comida para animais. Dentro da indústria pet care, a categoria dos snacks para cães registou a mais alta taxa de crescimento e a Waggin Train tem sido a empresa com maior e mais rápido crescimento, a rondar os 30%, nos últimos três anos.
Em comunicado, a Nestlé refere que “a Waggin Train é, assim, um natural complemento ao negócio existente da Nestlé Purina, possibilitando a entrada num segmento atractivo e lucrativo”.
A Waggin Train registou, nos 12 meses terminados em Junho de 2010, vendas na ordem dos 200 milhões de dólares.
Para Paul Bulcke, CEO da Nestlé, “esta estratégia de aquisição é uma nova oportunidade de crescimento para o negócio da Nestlé Purina PetCare que irá contribuir para uma contínua forte performance da Nestlé Purina”.
O negócio da Waggin Train será, no futuro, transformada numa subsidiária da Purina PetCare Company nos EUA, informa a multinacional suiça no comunicado. W. Patrick McGinnis, CEO da Nestlé Purina PetCare Company, salienta que “em primeiro lugar, esta aquisição preencherá uma lacuna no nosso portfólio de produto e fornecerá uma plataforma de crescimento, bem como trazer novos consumidores ao negócio da Nestlé Purina”.