Fiege investe 11 milhões em novo centro logístico na Azambuja
O grupo alemão de logística Fiege vai inaugurar, brevemente, um novo centro de logística na Azambuja, num investimento de 11 milhões de euros.

Victor Jorge
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O grupo Fiege, a operar no sector da logística e sedeado em Greven, na Alemanha, vai inaugurar no dia 22 de Setembro um novo centro de logística, localizado junto à auto-estrada Porto-Lisboa (A1), na zona logística de Vila Nova da Rainha, na Azambuja.
Este projecto representa um investimento de cerca de 11 milhões de euros, contemplando instalações com 22.000 m2 de área total de armazenagem.
O centro logístico da Azambuja representa um marco importante na estratégia de expansão europeia do grupo alemão, explicando Stefano Vincinelli, CEO Europa do Sul e Leste e Membro do Extended Board do grupo Fiege, que “planeámos e construímos este centro, acreditando firmemente no desenvolvimento do mercado português. Este investimento reflecte a estratégia do grupo Fiege de continuar a posicionar-se em sectores de actividade específicos que valorizem a qualidade e distinção do serviço”.
Sobre a política de expansão do grupo, o responsável refere ainda a inauguração do Mega Centro Logístico da Fiege em Colleferro, nos arredores de Roma, Itália, prevista para o final deste ano.
De referir que o grupo germânico está entre os maiores operadores logísticos europeus, factura globalmente 1,45 mil milhões de euros, possuindo 210 filias em 18 países, gerindo cerca de 3 milhões de metros quadrados, onde colaboram 20.000 funcionários.