Fiege investe 11 milhões em novo centro logístico na Azambuja
O grupo alemão de logística Fiege vai inaugurar, brevemente, um novo centro de logística na Azambuja, num investimento de 11 milhões de euros.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O grupo Fiege, a operar no sector da logística e sedeado em Greven, na Alemanha, vai inaugurar no dia 22 de Setembro um novo centro de logística, localizado junto à auto-estrada Porto-Lisboa (A1), na zona logística de Vila Nova da Rainha, na Azambuja.
Este projecto representa um investimento de cerca de 11 milhões de euros, contemplando instalações com 22.000 m2 de área total de armazenagem.
O centro logístico da Azambuja representa um marco importante na estratégia de expansão europeia do grupo alemão, explicando Stefano Vincinelli, CEO Europa do Sul e Leste e Membro do Extended Board do grupo Fiege, que “planeámos e construímos este centro, acreditando firmemente no desenvolvimento do mercado português. Este investimento reflecte a estratégia do grupo Fiege de continuar a posicionar-se em sectores de actividade específicos que valorizem a qualidade e distinção do serviço”.
Sobre a política de expansão do grupo, o responsável refere ainda a inauguração do Mega Centro Logístico da Fiege em Colleferro, nos arredores de Roma, Itália, prevista para o final deste ano.
De referir que o grupo germânico está entre os maiores operadores logísticos europeus, factura globalmente 1,45 mil milhões de euros, possuindo 210 filias em 18 países, gerindo cerca de 3 milhões de metros quadrados, onde colaboram 20.000 funcionários.