Vinhos do Tejo estimam aumento de produção de 25%
As perspectivas para as vindimas na região vitivinícola do Tejo são animadoras. Os produtores prevêem aumentar em 25% a produção de vinho face à campanha do ano passado, para 68 milhões de litros.

Rita Gonçalves
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo
As perspectivas para as vindimas na região vitivinícola do Tejo são animadoras. Os produtores prevêem aumentar em 25% a produção de vinho face à campanha do ano passado, para 68 milhões de litros.
“Pelos indicadores que temos, tudo indica que este ano a qualidade dos vinhos brancos deverá ser muito boa, superando mesmo os resultados obtidos no ano passado, em que já se tinha verificado uma boa colheita”, explica Frederico Falcão, enólogo da Companhia das Lezírias.
“Portas Abertas do Tejo”
Um grupo de quinze produtores da região do Tejo vai pela primeira vez abrir as portas das suas adegas, no fim-de-semana de 11 e 12 de Setembro, numa iniciativa que pretende envolver turistas e Wine Lovers, convidando-os a participarem activamente nas vindimas e na realização de provas de vinhos.
Organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), as “Portas Abertas do Tejo”, evento de participação gratuita em que são esperados mais de mil participantes, pretende também afirmar-se como um pretexto ideal para uma visita em família ao Ribatejo.
“A riqueza proporcionada pela diversidade de solos e climas do Ribatejo e o reencontro com a espectacularidade paisagística oferecida pelo rio Tejo são excelentes motivos para conhecer como são produzidos os nossos vinhos e visitar a região”, sublinha José Pinto Gaspar, Presidente da CVR Tejo.
“O Ribatejo é uma terra de vinhos, de cavalos e campinos, mas também de castelos, mosteiros e igrejas que falam de história, de cidades e de vilas que foram paços reais, e em que o rio Tejo foi preponderante, já que a sua navegabilidade possibilitava a deslocação frequente da Corte”.