Cachaça 51 recebe certificação Kosher
A Comunidade Judaica aprovou com Certificado “Kosher” as Cachaça 51 e Extra Premium, a Reserva51.

Victor Jorge
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Comunidade Judaica aprovou com Certificado “Kosher” as Cachaça 51 e Extra Premium, a Reserva51. O documento cuja missão é validar os produtos fabricados por uma determinada empresa que seguem as normas específicas que regem a dieta judaica, significa que um Rabino, seleccionado para o efeito, visita a fábrica e estuda as fórmulas de cada produto, os equipamentos, fornecedores, processos de fabricação e matérias-primas. Por fim, esse produto será autorizado ou reprovado conforme as leis judaicas.
A palavra Kosher deriva de “kasher”, que em hebraico significa “próprio” ou “puro”. Kashrut é o termo que se refere às leis alimentares do Judaísmo. Os judeus que seguem o kashrut consomem unicamente produtos aprovados pelo Kosher, mas também está a tornar-se popular entre os não-judeus interessados numa alimentação mais selectiva.
A organização BDK do Brasil teve a oportunidade de avaliar o processo de produção da Cachaça 51 que começa com o plantio e a posterior colheita de cana-de –açúcar.
O certificado Kosher possui validade de um ano, a vigorar a partir da data na qual é emitido, e poderá ser renovado no fim deste prazo, mediante nova visita do rabino à fábrica. Este certificado é mundialmente reconhecido e sinónimo de controlo máximo de qualidade.
De referir que a Cachaça 51 é, actualmente, exportada para mais de 35 países, inclusive Israel, e está presente nos cinco continentes. No exterior, a marca é reconhecida como um produto genuinamente brasileiro e destaca-se, à semelhança do Brasil, como marca líder da categoria.
O Kosher significa para a Cachaça 51 “novos consumidores e reforço da sua notoriedade e influencia no Brasil, na Europa e no Mundo”, refere a marca.