Palletways expande-se para a Alemanha e alcança o milhão de paletes na Península Ibérica
A Palletways anunciou a sua expansão para a Alemanha, revelando ao mesmo tempo que a rede ibérica já ultrapassou um milhão de paletes. Em estudo está a localização de um hub regional que reforce o funcionamento do triângulo do Noroeste da Península.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Palletways, grupo europeu que actua na distribuição expresso de mercadoria paletizada, vai contar com uma nova rede na Alemanha já a partir do Verão e está a estudar a expansão para o leste europeu, tendo a administração da empresa anunciado, em conferência de imprensa realizada no Salão Internacional de Logística, SIL 2010, em Barcelona, também, que a rede ibérica já ultrapassou um milhão de paletes.
James Wilson, CEO do Grupo Palletways. explicou que, apesar da crise económica mundial, “todas as nossas redes europeias continuam a crescer”. A prova de confiança no futuro é a decisão de lançar este Verão a rede alemã, que contará com um hub central localizado na cidade de Kassel, confirmando Wilson, também, que o grupo está a ponderar seriamente a expansão para a Europa de Leste.
O crescimento alcançado pelo grupo Palletways nos últimos seis anos reflecte-se nos países onde trabalha: passaram de três, em Julho de 2004, para um total de 12, em de Julho de 2010 (Reino Unido, Irlanda, Dinamarca, Suíça, França, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Itália, Espanha e Portugal). A isto soma-se a passagem de três hubs europeus para 9, de 125 empresas membro para 300 e passagem de 11.700 paletes movimentadas por dia para as 23.000.
Este crescimento reflecte-se também na Península Ibérica, onde a Palletways ultrapassou um milhão de paletes movimentadas, explicou Luis Zubialde, Conselheiro Delegado da Palletways Ibéria. “Somos um modelo de expansão”, afirmou. “E apesar do ambiente económico adverso crescemos mais de 25% e no próximo ano, vamos manter estes números.” James Wilson lembrou que há quatro anos “foi apresentado este serviço revolucionário na Península Ibérica, e hoje podemos orgulhar-nos do trabalho que foi feito.”
Nesse sentido, tanto Wilson como Zubialde confirmaram que esta força da Palletways se irá sentir de imediato na criação de uma linha directa entre a rede ibérica (Espanha e Portugal) e Itália, ligando os centros de Alcalá de Henares e Bolonha, complementando este novo serviço directo a rede pan-europeia da Palletways já em funcionamento.
Por fim, James Wilson anunciou também tráfego inter-regional vai aumentar à medida que cada rede doméstica para aumentar ainda mais a qualidade do serviço. Nessa linha encontra-se a estratégia da Palletways Iberia que está a estudar a localização de um hub regional que reforce o funcionamento do “triângulo do Noroeste da Península”.