Diterra inicia exportação
A Diterra, empresa de Comércio Agro-Industrial do Alto Alentejo, iniciou da exportação do Azeite Virgem Extra Fadista para a América do Norte.

Victor Jorge
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Diterra, empresa de Comércio Agro-Industrial do Alto Alentejo, iniciou da exportação do Azeite Virgem Extra Fadista para a América do Norte. No seu primeiro negócio no Continente Americano a Diterra, através do grupo TJX Companies, Inc que detém uma cadeia de lojas na América do Norte e Europa (cotado em 131.º lugar no último ranking Fortune 500) assegurou a colocação dos produtos da empresa nacional em várias lojas espalhadas pelos Estados Unidos da América e Canadá.
Lançado em 2009, o azeite Fadista é um azeite de categoria superior obtido directamente de azeitonas, unicamente por processos mecânicos, disponível em garrafas de: 250ml, 500ml, 750ml e garrafão de 3L e 5L.
Com este negócio a Diterra continua a prosseguir o objectivo de aumentar a percentagem do seu negócio dedicado à exportação, admitindo Teresa Mendes, responsável da Diterra “que a marca Fadista foi lançada a pensar na exportação e para dar a conhecer uma marca com um nome tipicamente português, além fronteiras. Este negócio é particularmente significativo por acontecer numa altura tão difícil para a economia portuguesa e, simultaneamente, dá um sinal aos nossos clientes da confiança que podem ter em nós e nos nossos produtos”.
Até este negócio as vendas para o exterior representavam apenas 1,6% do volume total de negócios da Diterra, e apenas tinham como destino o Luxemburgo.
De acordo ainda com Teresa Mendes “existem outros países com os quais já há contactos bastante avançados tendo em vista negócios semelhantes”, concluindo que “estamos à espera de aumentar significativamente o nosso volume de exportações e que o seu peso no nosso negócio, no final de 2010, se situe à volta dos 15%”.