Diterra inicia exportação
A Diterra, empresa de Comércio Agro-Industrial do Alto Alentejo, iniciou da exportação do Azeite Virgem Extra Fadista para a América do Norte.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Diterra, empresa de Comércio Agro-Industrial do Alto Alentejo, iniciou da exportação do Azeite Virgem Extra Fadista para a América do Norte. No seu primeiro negócio no Continente Americano a Diterra, através do grupo TJX Companies, Inc que detém uma cadeia de lojas na América do Norte e Europa (cotado em 131.º lugar no último ranking Fortune 500) assegurou a colocação dos produtos da empresa nacional em várias lojas espalhadas pelos Estados Unidos da América e Canadá.
Lançado em 2009, o azeite Fadista é um azeite de categoria superior obtido directamente de azeitonas, unicamente por processos mecânicos, disponível em garrafas de: 250ml, 500ml, 750ml e garrafão de 3L e 5L.
Com este negócio a Diterra continua a prosseguir o objectivo de aumentar a percentagem do seu negócio dedicado à exportação, admitindo Teresa Mendes, responsável da Diterra “que a marca Fadista foi lançada a pensar na exportação e para dar a conhecer uma marca com um nome tipicamente português, além fronteiras. Este negócio é particularmente significativo por acontecer numa altura tão difícil para a economia portuguesa e, simultaneamente, dá um sinal aos nossos clientes da confiança que podem ter em nós e nos nossos produtos”.
Até este negócio as vendas para o exterior representavam apenas 1,6% do volume total de negócios da Diterra, e apenas tinham como destino o Luxemburgo.
De acordo ainda com Teresa Mendes “existem outros países com os quais já há contactos bastante avançados tendo em vista negócios semelhantes”, concluindo que “estamos à espera de aumentar significativamente o nosso volume de exportações e que o seu peso no nosso negócio, no final de 2010, se situe à volta dos 15%”.