SAS lança software que converte diálogos nas redes sociais em informação de marketing
Saber o que o mercado espera dos produtos, aumentar os resultados das acções de marketing e melhorar a relação com os clientes através da solução SAS Social Media Analytics, são algumas vantagens.

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os responsáveis de marketing já podem analisar de forma automática o conteúdo das mensagens trocadas nas redes sociais e converte-lo em informação de negócio útil.
Saber o que o mercado espera dos produtos, aumentar os resultados das acções de marketing e melhorar a relação com os clientes através da solução SAS Social Media Analytics, são algumas vantagens.
A solução tem capacidade para arquivar e analisar mais de dois anos de “conversas”, em canais como o Facebook, o Twitter, o YouTube, blogues e fóruns de discussão, entre outros.
O que pensam os consumidores dos produtos e marcas, quem influencia o seu comportamento de compra e qual o impacto deste tipo de interacção, são alguns dos dados passíveis de serem recolhidos e depois aplicados na definição das estratégias de marca, acções de relações públicas e actividades de serviços de apoio ao cliente.
O SAS Social Media Analytics é uma solução multilingue que inclui o português.
Apresenta funcionalidades avançadas de processamento de linguagem que permitem aos marketeers definir e ajustar facilmente as regras que ligam sentimentos e expressões orais a determinados tópicos.
Ou seja, é possível identificar sentimentos, coloquialismos e comentários subjectivos, e tirar o melhor partido da combinação entre análise estatística e classificação de textos.
Permite ainda a leitura dos indicadores através de quadros, relatórios e alertas automáticos enviados para os gestores de negócio e de marketing.