Popai estuda consumidor e fornecedor do canal Horeca
O principal objectivo deste estudo é avaliar e compreender as variáveis determinantes que influenciam o consumidor e o fornecedor no canal Horeca.

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A POPAI – Associação Portuguesa de Marketing at-Retail, em parceria com a GFK-Metris, vai iniciar no próximo mês a comercialização de um estudo que analisa o comportamento do consumidor e do fornecedor no Canal Horeca.
O estudo destina-se a todos os operadores do sector – retalho, indústria, empresas de serviços, agências e fornecedores especializados – associados e não associados da POPAI.
O principal objectivo é avaliar e compreender as variáveis determinantes que influenciam o consumidor e o fornecedor nos cafés, bares e snacks bares espalhados pelo País.
A saber: o que faz o dono do café comprar determinada marca e recomendá-la; qual a influência de cada categoria na escolha do consumidor, perceber o que valoriza e se tem preferência por determinadas marcas; conhecer o impacto dos materiais promocionais no ponto de venda: esplanadas, montras e fachadas, interiores e material de merchandising; avaliar mecânicas promocionais junto de donos de restaurantes e consumidores e reunir elementos em que seja possível fazer benchmark entre categorias.
O estudo será feito através da observação do ponto de venda e dos consumidores e operadores do sector e de entrevistas pessoais e directas aos consumidores, operadores e fornecedores, nos cafés, pastelarias e snacks bar, dos distritos de Lisboa, Porto, Leiria e Portimão.