Popai estuda consumidor e fornecedor do canal Horeca
O principal objectivo deste estudo é avaliar e compreender as variáveis determinantes que influenciam o consumidor e o fornecedor no canal Horeca.

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A POPAI – Associação Portuguesa de Marketing at-Retail, em parceria com a GFK-Metris, vai iniciar no próximo mês a comercialização de um estudo que analisa o comportamento do consumidor e do fornecedor no Canal Horeca.
O estudo destina-se a todos os operadores do sector – retalho, indústria, empresas de serviços, agências e fornecedores especializados – associados e não associados da POPAI.
O principal objectivo é avaliar e compreender as variáveis determinantes que influenciam o consumidor e o fornecedor nos cafés, bares e snacks bares espalhados pelo País.
A saber: o que faz o dono do café comprar determinada marca e recomendá-la; qual a influência de cada categoria na escolha do consumidor, perceber o que valoriza e se tem preferência por determinadas marcas; conhecer o impacto dos materiais promocionais no ponto de venda: esplanadas, montras e fachadas, interiores e material de merchandising; avaliar mecânicas promocionais junto de donos de restaurantes e consumidores e reunir elementos em que seja possível fazer benchmark entre categorias.
O estudo será feito através da observação do ponto de venda e dos consumidores e operadores do sector e de entrevistas pessoais e directas aos consumidores, operadores e fornecedores, nos cafés, pastelarias e snacks bar, dos distritos de Lisboa, Porto, Leiria e Portimão.