Campari lucra mais em 2009
O grupo Campari anunciou planos para aumentar o investimento de publicidade e promoção, em 2010, depois de no exercício anterior ter registado uma subida nos lucros para 137 milhões de euros.

Victor Jorge
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O grupo Campari anunciou planos para aumentar o investimento de publicidade e promoção, em 2010, depois de no exercício anterior ter registado uma subida nos lucros para 137 milhões de euros, correspondendo a um incremento de 8% face aos 126 milhões de euros obtidos em 2008.
O grupo italiano com base em Milão, revela que este investimento “recuperará a uma tendência normalizada” em 2010 e reflecte a confiança nos mercados-chave.
A marca de bourbon Wild Turkey, adquirida o ano passado à Pernod Ricard, ajudou a Campari a aumentar as receitas, que globalmente incrementaram 7% para mil milhões de euros, apesar das vendas like-for-like terem baixado 1% face a 2008.
Bob Kunze-Concewitz, CEO do grupo Campari, refere em comunicado que “em 2009 conseguimos fortes resultados. Olhando para 2010 estamos confiantes do desenvolvimento positivo do negócio, apesar do ambiente relativamente volátil”.
O responsável máximo pelo grupo refere ainda que “em 2010 iremos beneficiar de um ano completo de consolidação das nossas aquisições na nossa rede de distribuição. Em relação à combinação dos nossos mercados e marcas, esperamos uma situação equilibrada em termos de riscos de negócio e oportunidades”.