Carrefour lança e-commerce no Brasil
Na fase inicial serão 15.000 produtos, divididos em nove categorias. O lançamento do e-commerce do Carrefour no Brasil significou um investimento de cerca de 21 milhões de euros. Até ao final do ano, o objectivo é chegar aos 80.000 produtos.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Segundo avança o Planet retail, o Carrefour revelou recentemente o portal de e-commerce no Brasil, num investimento que ascende a 50 milhões de reais (cerca de 21 milhões de euros). De modo a diferenciar-se da concorrência, o retalhista de origem francesa investiu nos serviços, passando a oferecer desde instalações electrónicas a help desk para equipamento informático, sendo que estes serviços serão prestados em outsourcing. “A concorrência está muito focada em oferecer produto e preço. O foco no serviço é uma forma de nos diferenciarmo-nos”, explicou Jonas ferreira, director de e-commerce ao Planet Retail.
O novo website do carrefour passará a oferecer 15.000 produtos, divididos em nove categorias, incluindo electrónica, computadores, software, telemóveis, produtos de beleza, câmaras fotográficas, móveis, avançando o retalhista que espera chegar ao final do ano com 80.000 produtos.
De referir que esta é a sétima operação de e-commerce que o Carrefour lança, sendo a primeira na América Latina.