Tengelmann vende 85 supermercados à Rewe e Tegut
O grupo alemão Rewe anunciou a saída da região central da Alemanha, tendo acordado a venda de 85 lojas à Rewe e ao grossista Tegut.

Victor Jorge
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O grupo alemão Rewe anunciou a saída da região central da Alemanha, tendo acordado a venda de 85 lojas à Rewe e ao grossista Tegut. Em comunicado, a Tengelmann adianta que 65 pontos de venda serão adquiridos pela Rewe e que os restantes 20 serão vendidos à Tegut.
Encontrando-se ambas as operações à espera de autorização por parte das entidades da concorrência alemão, a Tegut já avançou que esta decisão deverá acontecer depois da Páscoa.
Thomas Gutberlet, CEO da Tegut, referiu, em comunicado, que a intenção do grupo é fazer crescer a sua operação “na área principal de expansão”, ou seja, no centro da Alemanha. Mais vago foi o CEO da Rewe, Alain Caparros, referindo somente que “a região central da Alemanha é muito importante para a nossa companmhia e as lojas da Tengelmann encaixam-se bem no nosso portfólio”.
Com a aquisição das lojas, tanto Rewe como Tegut já informaram que todos os funcionários estarão incluídos nesta operação. A divisão de supermercados da Rewe opera, actualmente, com 650 lojas na Alemanha, reduzindo-se este número para 575 depois da operação estar concluída.