Tengelmann vende 85 supermercados à Rewe e Tegut
O grupo alemão Rewe anunciou a saída da região central da Alemanha, tendo acordado a venda de 85 lojas à Rewe e ao grossista Tegut.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O grupo alemão Rewe anunciou a saída da região central da Alemanha, tendo acordado a venda de 85 lojas à Rewe e ao grossista Tegut. Em comunicado, a Tengelmann adianta que 65 pontos de venda serão adquiridos pela Rewe e que os restantes 20 serão vendidos à Tegut.
Encontrando-se ambas as operações à espera de autorização por parte das entidades da concorrência alemão, a Tegut já avançou que esta decisão deverá acontecer depois da Páscoa.
Thomas Gutberlet, CEO da Tegut, referiu, em comunicado, que a intenção do grupo é fazer crescer a sua operação “na área principal de expansão”, ou seja, no centro da Alemanha. Mais vago foi o CEO da Rewe, Alain Caparros, referindo somente que “a região central da Alemanha é muito importante para a nossa companmhia e as lojas da Tengelmann encaixam-se bem no nosso portfólio”.
Com a aquisição das lojas, tanto Rewe como Tegut já informaram que todos os funcionários estarão incluídos nesta operação. A divisão de supermercados da Rewe opera, actualmente, com 650 lojas na Alemanha, reduzindo-se este número para 575 depois da operação estar concluída.