Tengelmann vende 85 supermercados à Rewe e Tegut
O grupo alemão Rewe anunciou a saída da região central da Alemanha, tendo acordado a venda de 85 lojas à Rewe e ao grossista Tegut.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O grupo alemão Rewe anunciou a saída da região central da Alemanha, tendo acordado a venda de 85 lojas à Rewe e ao grossista Tegut. Em comunicado, a Tengelmann adianta que 65 pontos de venda serão adquiridos pela Rewe e que os restantes 20 serão vendidos à Tegut.
Encontrando-se ambas as operações à espera de autorização por parte das entidades da concorrência alemão, a Tegut já avançou que esta decisão deverá acontecer depois da Páscoa.
Thomas Gutberlet, CEO da Tegut, referiu, em comunicado, que a intenção do grupo é fazer crescer a sua operação “na área principal de expansão”, ou seja, no centro da Alemanha. Mais vago foi o CEO da Rewe, Alain Caparros, referindo somente que “a região central da Alemanha é muito importante para a nossa companmhia e as lojas da Tengelmann encaixam-se bem no nosso portfólio”.
Com a aquisição das lojas, tanto Rewe como Tegut já informaram que todos os funcionários estarão incluídos nesta operação. A divisão de supermercados da Rewe opera, actualmente, com 650 lojas na Alemanha, reduzindo-se este número para 575 depois da operação estar concluída.