Coca-Cola adquire negócio engarrafador
A The Coca-Cola Co. anunciou planos para adquirir a operação do seu maior engarrafador nos EUA – Coca-Cola Enterprises (CCE) – num negócio que tem contornos semelhantes ao negócio efectuado pelo seu principal rival PepsiCo..
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A The Coca-Cola Co. anunciou planos para adquirir a operação do seu maior engarrafador nos EUA – Coca-Cola Enterprises (CCE) – num negócio que tem contornos semelhantes ao negócio efectuado pelo seu principal rival PepsiCo., à medida que ambos tentam ganhar mais controlo da distribuição, de modo a acompanhar as alterações dos hábitos de consumo.
O negócio prevê que a Coca abdique de 34% das acções da Coca-Cola Enterprises, no valor de 3,4 mil milhões de dólares, e assuma a dívida de 8,88 mil milhões de dólares.
Num negócio separado, a Coca-Cola venderá as operações de engarrafamento na Noruega e Suécia à Coca-Cola Enterprises por 882 milhões de dólares, ficando esta, também, com a opção de compra sobre os 83% que a Coca-Cola possui na operação na Alemanha.
A Coca-Cola espera, assim, reduzir os custos em 350 milhões de dólares nos próximos quatro anos.
Muhtar Kent, CEO da The Coca-Cola Co., adiantou na explicação do negócio que, em 2020, tem como ambição duplicar as vendas, atingindo os 200 mil milhões de dólares. “O nosso sistema de franchise não pode manter-se estático. Temos de criar a nova geração de oportunidade de grande retorno”.