Miguel Guerreiro é o novo CFO da Siemens Portugal
Miguel Pedro Garcia Guerreiro assumiu desde o início de 2010 o cargo de Chief Financial Officer da Siemens Portugal.

Victor Jorge
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
Miguel Pedro Garcia Guerreiro assumiu desde o início de 2010 o cargo de Chief Financial Officer da Siemens Portugal. Aos 36 anos, Miguel Guerreiro é o primeiro português a assumir a direcção financeira da empresa. A sua carreira está desde sempre ligada à Siemens (Portugal e Alemanha), onde entrou em Dezembro de 1997 para o Planeamento e Controle. Desde Janeiro de 2008 era o Corporate Finance & Global Shared Service Accounting & Finance Center Lisbon (GSS/AF).
Recorde-se que o GSS/AF é um centro de competências localizado em Alfragide e que emprega 200 pessoas. Esta unidade presta serviços na área financeira a 23 entidades do Grupo Siemens, sedeadas em sete países europeus: Portugal, Espanha, Itália, França, Luxemburgo, Bélgica e Alemanha.
Em conjunto com Carlos Melo Ribeiro, Chief Executive Officer da Siemens Portugal, Miguel Guerreiro terá a responsabilidade de liderar a estratégia da empresa para o futuro, que passa por ser uma organização pioneira em áreas como a eficiência energética, a produtividade industrial, os cuidados de saúde acessíveis e personalizados e o fornecimento de soluções inteligentes para infra-estruturas
Miguel Guerreiro é licenciado em Ciências Económicas pelo ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, em 1997, e detém várias pós-graduações e formação complementar em Liderança, Inovação, Competitividade Global, Serviço a Cliente, Pensamento estratégico.