Mercadona testa em primeiro novo protótipo da Wincor Nixdorf
A espanhola Mercadona será o primeiro retalhista a testar o novo protótipo de checkout totalmente automatizado da Wincor Nixdorf.

Victor Jorge
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A espanhola Mercadona será o primeiro retalhista a testar, no seu laboratório no final do presente mês, o novo protótipo de checkout totalmente automatizado da Wincor Nixdorf. Até à data esta nova solução só fora testada nos laboratórios da Wincor Nixdorf que refere que “este novo protótipo é o primeiro checkout automatizado que permite a leitura correcta de 95% dos produtos oferecidos pelo supermercado”. Caso os testes corram bem, a nova tecnologia será implementada em todas as lojas do retalhista espanhol.
No início, o checkout terá o auxílio de um responsável da equipa, de forma a assegurar que os consumidores colocam todos os produtos no balcão um de cada vez e com uma distância mínima entre eles. Os produtos será depois submetidos à leitura de scanners a laser na parte superior e por uma câmera adicional na parte posterior. Esta câmera será colocada por baixo de uma fina folha de vidro entre as duas partes do balcão, identificando os códigos de barras caso estes estejam colocados virados para baixo e não possam ser lidos pelos lasers do scanner. Esta câmera tira fotografias dos produtos colocados no balcão e remete-as para um visor no checkout, solicitando uma nova leitura. Para artigos de maior volume estará disponível um scanner manual.