Gatorade México poupa 23.700 dólares por dia com o software QlikView
A Gatorade México, subsidiária da PepsiCo, conseguiu reduzir os custos diários em cerca de 23.700 dólares com a adopção do QlikView, o software de Business Intelligence (BI) da QlikTech. A […]
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Rita Gonçalves
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A Gatorade México, subsidiária da PepsiCo, conseguiu reduzir os custos diários em cerca de 23.700 dólares com a adopção do QlikView, o software de Business Intelligence (BI) da QlikTech.
A especialista em bebidas energéticas para desportistas pôs fim ao processo de espera, cerca de quatro horas, para obter os dados diários das vendas e redigir os relatórios de operação.
“A poupança, aliada ao aumento da visibilidade sobre os ganhos operacionais efectivos, a identificação de oportunidades e a receita adicional permitiram à Gatorade México obter um retorno sobre o investimento (ROI) no QlikView em apenas quatro meses”.
Para eliminar o problema da introdução manual de dados – que consome muito tempo – e a tarefa de seguimento dos indicadores-chave de rendimento (KPI), a Gatorade México decidiu implementar o QlikView, com o parceiro GPStrategy.
“Com o QlikView conseguimos criar relatórios e dashbords rapidamente para detectarmos as alterações no mercado na venda de produtos em tempo real,” afirma Victor Aguilar, Sales Support Manager da Gatorade México.
“Tal facto, permite que a força de vendas responda imediatamente às novas oportunidades e reaja atempadamente no caso de declínio no volume de vendas ou problemas com requisições, de modo a que não haja perda de receitas ou de clientes para a concorrência da Gatorade por insatisfação”.