Gatorade México poupa 23.700 dólares por dia com o software QlikView
A Gatorade México, subsidiária da PepsiCo, conseguiu reduzir os custos diários em cerca de 23.700 dólares com a adopção do QlikView, o software de Business Intelligence (BI) da QlikTech. A […]
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Gatorade México, subsidiária da PepsiCo, conseguiu reduzir os custos diários em cerca de 23.700 dólares com a adopção do QlikView, o software de Business Intelligence (BI) da QlikTech.
A especialista em bebidas energéticas para desportistas pôs fim ao processo de espera, cerca de quatro horas, para obter os dados diários das vendas e redigir os relatórios de operação.
“A poupança, aliada ao aumento da visibilidade sobre os ganhos operacionais efectivos, a identificação de oportunidades e a receita adicional permitiram à Gatorade México obter um retorno sobre o investimento (ROI) no QlikView em apenas quatro meses”.
Para eliminar o problema da introdução manual de dados – que consome muito tempo – e a tarefa de seguimento dos indicadores-chave de rendimento (KPI), a Gatorade México decidiu implementar o QlikView, com o parceiro GPStrategy.
“Com o QlikView conseguimos criar relatórios e dashbords rapidamente para detectarmos as alterações no mercado na venda de produtos em tempo real,” afirma Victor Aguilar, Sales Support Manager da Gatorade México.
“Tal facto, permite que a força de vendas responda imediatamente às novas oportunidades e reaja atempadamente no caso de declínio no volume de vendas ou problemas com requisições, de modo a que não haja perda de receitas ou de clientes para a concorrência da Gatorade por insatisfação”.