Ocidenave dinamiza área de transporte de cargas de elevadas dimensões
Atenta às necessidades do mercado, a Ocidenave, uma empresa do universo Garland Laidley SGPS – um dos principais grupos portugueses da área dos transportes e logística – assinou um contrato […]
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Atenta às necessidades do mercado, a Ocidenave, uma empresa do universo Garland Laidley SGPS – um dos principais grupos portugueses da área dos transportes e logística – assinou um contrato com a Sarjak Container Lines. Enquanto armador NVOCC (Non Vessel Operator Common Carrier), especializado em equipamento vocacionado para “Project Cargoes” ou cargas com dimensões extra, esta nova parceria com a Sarjak vem preencher uma lacuna no portfólio do grupo Garland.
O grupo indiano possui uma frota própria de 800 contentores especiais (OT e FR), 6 mafis e cerca de 200 contentores especiais alugados. A Sarjak iniciou a sua expansão na Índia, passando para o Far East, continuando pelo Golfo Persico, Africa Ocidental e Oriental e Norte da Europa e posteriormente continuou no Mediterrâneo Oriental e finalmente chegou à Península Ibérica. Num futuro próximo a internacionalização chegará ao Norte de África e à América Central e do Sul. Para além destes factores, a empresa mantém ainda um relacionamento privilegiado com alguns dos maiores armadores mundiais o que lhes permite transportar, sem demoras, as suas cargas.
A principal missão deste NVOCC posiciona-se na prestação de serviços a todos os exportadores que necessitem de equipamento especial para transporte das suas cargas e que, dadas as características das mesmas, se deparem com alguns obstáculos junto dos armadores regulares ou ‘tradicionais’ que não os possuem as infra-estruturas adequadas para o fazerem.