Sage propõe integração das soluções de retalho com terminais de pagamento
A Sage, empresa que actua mundialmente no desenvolvimento de software de gestão e serviços para pequenas e médias empresas (PME), anunciou recentemente uma nova versão do software de retalho, o […]
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Victor Jorge
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A Sage, empresa que actua mundialmente no desenvolvimento de software de gestão e serviços para pequenas e médias empresas (PME), anunciou recentemente uma nova versão do software de retalho, o Sage Gespos, que permite a integração com terminais de pagamento automático i5100 da Ingenico.
A integração do Sage Gespos com o terminal de pagamento i5100 da Ingenico permite que quando é efectuado o registo de um talão na aplicação e é indicado o recebimento por cartão, seja enviado um comando ao TPA (Terminal de Pagamento Automático) para activar a funcionalidade de compra. Desta forma, os operadores não têm que introduzir manualmente o valor total, uma vez que este já está calculado na aplicação. No final, o TPA envia uma resposta de conclusão de compra e, nesta altura, a aplicação Gespos atribui a forma de pagamento à venda e procede à impressão do talão de venda acompanhado pelo talão de pagamento.
Para o uso desta funcionalidade o Sage Gespos foi certificado pela SIBS de acordo com o “SIBS regulations”, cumprindo ainda com as normas PCI-DSS (Payment Card Industry (PCI) – Data Security Standard (DSS).
Entre as vantagens da integração das soluções de retalho com TPA destaca-se o facto de evitar enganos do operador ao digitar o valor no Pinpad e possibilita um controlo de caixa mais apurado e sem enganos na modalidade de pagamento. Com esta integração, é impresso no mesmo ticket a venda e o pagamento por multibanco, o que evita que o cliente tenha dois documentos em separado.
“A integração do Sage Gespos com o terminal de pagamento i5100 da Ingenico vai, sem dúvida, facilitar a actividade dos nossos clientes na medida em que vai evitar erros como a introdução do valor incorrecto no pinpad ou na modalidade de pagamento associada a cada ticket. Esta solução vai ser também vantajosa para os clientes pois em vez de ficar com dois tickets de pagamento, apenas têm de guardar um,” refere Joaquim Machado, Alliances Manager da Sage.
Já Manuela Borralho, directora da Ingenico Portugal, acredita que “esta integração de sistemas vai trazer uma série de mais-valias para os clientes Sage do retalho, facilitando o trabalho e evitando lapsos que podem ser bastante prejudiciais para os negócios”.