Edição digital
PUB
Tec & Log

Gateway aposta na protecção de portáteis

A Gateway Portugal lançou o OMNI LTO 900, um sistema de alarme avançado para proteger portáteis, notebooks, LCD e molduras digitais. Fácil de aplicar, o dispositivo é colocado na frente […]

Rita Gonçalves
Tec & Log

Gateway aposta na protecção de portáteis

A Gateway Portugal lançou o OMNI LTO 900, um sistema de alarme avançado para proteger portáteis, notebooks, LCD e molduras digitais. Fácil de aplicar, o dispositivo é colocado na frente […]

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Carlos Rodrigues é o novo diretor de Customer Service da STEF Portugal
Logística
Acciona reconhecida Top Employer Portugal
Retalho
Shopping Cidade do Porto inaugura nova loja Tiendanimal ampliada
Retalho
A Padaria Portuguesa está a captar talento sénior
Retalho
Mercadona comprou 4.500 toneladas de queijos de origem portuguesa em 2024
Retalho
Água Monchique reconhecida com o estatuto de PME Líder 2024
Bebidas
Coca-Cola Europacific Partners Portugal volta a ser Top Employer
Retalho
RAR Açúcar duplamente premiada
Alimentar
Agriloja conquista Prémio Cinco Estrelas
Retalho
Checkpoint Systems lança etiqueta RFID pioneira
ESG
PUB

lto900.jpgA Gateway Portugal lançou o OMNI LTO 900, um sistema de alarme avançado para proteger portáteis, notebooks, LCD e molduras digitais.

Fácil de aplicar, o dispositivo é colocado na frente do laptop através de ligação “plug & play”, independentemente da dimensão do equipamento.

PUB

A tecnologia “breakaway” faz com que que, em caso de violação do cabo, o Omni LTO entre imediatamente em alarme.

As soluções de protecção para portáteis já existentes apresentam desvantagens, diz a empresa, “pela ineficácia ou por condicionarem o livre acesso aos artigos”.

“As tradicionais protecções por USB são já facilmente violadas pelos experts e, por outro lado, as soluções de forte segurança acabam por inviabilizar a interacção dos clientes com os artigos”.

A série Omni LTO utiliza tecnologia IR (infravermelhos). A solução interage com os sistemas EAS, estando disponível nas tecnologias AM e RF.

Está disponível em cinzento escuro e branco.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Logística

Carlos Rodrigues é o novo diretor de Customer Service da STEF Portugal

A STEF anuncia a nomeação de Carlos Rodrigues como diretor de Customer Service e membro da Comissão Executiva da STEF Portugal.

Com uma experiência de mais de 35 anos em gestão de equipas comerciais e de “Customer Care” em multinacionais de renome, Carlos Rodrigues assume agora o desafio de reforçar a proximidade com os clientes e melhorar os processos internos da STEF. “Estou entusiasmado com a oportunidade de integrar a equipa da STEF e contribuir para consolidar a nossa posição como referência na qualidade de serviço no setor da logística de produtos alimentares sob temperatura controlada. Conto com a colaboração de todos para implementar novos modelos de gestão de clientes que vão contribuir para impulsionar o nosso crescimento”, afirma o novo diretor de Customer Service, em comunicado.

A nomeação é vista como um passo estratégico para fortalecer a relação com os clientes e impulsionar o crescimento da empresa. “A experiência do Carlos Rodrigues no mercado B2B, aliada à sua visão focada em inovação e serviço ao cliente, será crucial para consolidar a STEF como líder no setor”, destaca Mickael Tomas, diretor-geral da STEF Portugal.

Formado em Engenharia Eletrotécnica, Telecomunicações e Eletrónica pelo Instituto Superior Técnico (IST), e fluente em cinco línguas (português, alemão, inglês, francês e espanhol), ao longo da sua carreira, passou por empresas como a Siemens Portugal, a Vodafone e a ADENE – Agência para a Energia, com uma experiência internacional de três anos na Alemanha e em Espanha, onde liderou o desenvolvimento de negócios para a Península Ibérica.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Acciona reconhecida Top Employer Portugal

É a primeira vez que é distinguida em Portugal com a esta certificação.

A Acciona voltou a obter a certificação de Top Employer em Espanha, Brasil, México, Austrália, Estados Unidos, Canadá, Chile, África do Sul, Peru e Filipinas, tendo conquistado pela primeira vez esta distinção no Qatar e em Portugal. Além disso, pelo quarto ano consecutivo, a empresa alcançou o selo de Top Employer América do Norte.

A Acciona obteve igualmente o Selo Empresarial, um selo recém-criado que visa dar reconhecimento adicional a empresas certificadas como Top Employers em pelo menos 10 países. Para tal, é necessário que pelo menos 95% profissionais à escala global exerçam funções no mínimo numa dezena de territórios. Das mais de 2.000 empresas certificadas, apenas 9 obtiveram esta distinção.

A certificação concedida pelo Top Employers Institute é uma das mais exigentes e prestigiadas do mundo no que concerne à gestão de pessoas. Foi em 2021 que a Acciona obteve pela primeira vez o certificado, em Espanha. Desde então, tem adicionado anualmente novos países a este reconhecimento, que credencia, atualmente, a sua liderança em gestão de recursos humanos em onze dos seus principais mercados internacionais.

A Acciona registou vendas de 17.021 milhões de euros em 2023 e tem presença comercial em mais de 40 países.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Shopping Cidade do Porto inaugura nova loja Tiendanimal ampliada

A marca está presente num espaço renovado e ampliado de 294m², um aumento considerável face aos 75m² da antiga loja.

O Shopping Cidade do Porto continua a reforçar a sua oferta comercial com a inauguração de uma nova loja da Tiendanimal, especializada em produtos para animais de companhia. A marca está presente num espaço renovado e ampliado de 294m², um aumento considerável face aos 75m² da antiga loja, oferecendo uma experiência de compra ainda mais completa.
Com este novo espaço, a Tiendanimal fortalece a sua presença no Shopping Cidade do Porto, configurando-se como um sistema 360º que proporciona os melhores produtos e cuidados para os animais de companhia, garantindo o seu bem-estar e saúde. A marca colabora também com mais de 100 associações locais de proteção animal, promovendo a adoção responsável, um dos seus principais pilares.
Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

A Padaria Portuguesa está a captar talento sénior

A campanha de recrutamento ‘Na Padaria Portuguesa o Talento Não Escolhe Idades’, destinada a atrair candidatos com 55 ou mais anos.

Com o plano de expansão em curso, A Padaria Portuguesa está a atrair candidatos com 55 ou mais anos, “com o objetivo de valorizar a experiência e a diversidade de idades no mercado de trabalho”.

Segundo a empresa, esta iniciativa “destaca a importância de valorizar a experiência e a diversidade etária no mercado de trabalho, com uma abordagem disruptiva e inclusiva que reflete os valores da marca”. A campanha de recrutamento ‘Na Padaria Portuguesa o Talento Não Escolhe Idades’ é protagonizada pelos próprios colaboradores da marca com mais de 55 anos, que exercem funções em lojas, fábrica e logística.

É o caso da Hermínia, que era até há pouco operadora de balcão, antes de se reformar, ou do Carlos, que exerce funções de gerente de loja. “O setor da restauração, em particular, beneficia de equipas equilibradas, em que a energia dos mais jovens combina com a maturidade e estabilidade dos mais experientes. Os nossos colaboradores 55+ já demonstraram o impacto que a sua dedicação e sabedoria têm no dia-a-dia d’ A Padaria Portuguesa. Com um plano de expansão em curso, é para nós estratégico apostar num modelo de gestão inclusivo, que reconheça o valor da diversidade geracional”, define Susana Rosa, diretora de Recursos Humanos d’ A Padaria Portuguesa.

O plano de expansão da marca prevê a abertura de 40 novas lojas até 2028.  As candidaturas para pessoas com 55 ou mais anos podem ser apresentadas através deste link.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Mercadona comprou 4.500 toneladas de queijos de origem portuguesa em 2024

A Mercadona comprou 4.500 toneladas de queijo de origem nacional aos mais vinte fornecedores do setor queijeiro nacional com os quais trabalha em Portugal. “Trabalhamos com fornecedores de Norte a Sul de Portugal continental e ilhas e temos para com eles o compromisso de exigência de qualidade, mas, sobretudo, de crescimento partilhado”, sublinha Tito Cunha, diretor de compras de Queijos da Mercadona.

Hoje é o Dia Mundial do Queijo e a Mercadona assinala esta data a destacar o que de melhor se produz em Portugal revelando que comprou 4.500 toneladas de queijos de origem nacional em 2024. Um valor que resulta não só da sua expansão e crescimento em Portugal, onde a Mercadona conta já com 60 supermercados, mas também, e principalmente, do trabalho realizado em estreita colaboração com os seus fornecedores, alinhando modelos de produção, construindo relações de confiança e desenvolvendo um trabalho de melhoria continua, sublinha em comunicado.

“No último ano comprámos 4.500 de queijo nacional para vender diariamente nas nossas lojas, valor que tem crescido ano após ano. Trabalhamos com fornecedores de Norte a Sul de Portugal continental e ilhas e temos para com eles o compromisso de exigência de qualidade, mas, sobretudo, de crescimento partilhado. Estes números refletem a nossa aposta na produção nacional e é também isso que nos permite colocar nos nossos supermercados produtos produzidos com as características que os nossos “Chefes” procuram. Contamos já com mais de 20 fornecedores do setor queijeiro, nossos parceiros de confiança, todos eles especialistas nos seus produtos e processos, o que os torna parceiros ideais neste caminho de expansão que estamos a traçar em Portugal.”, sublinha Tito Cunha, diretor de compras de Queijos da Mercadona.

Um dos casos de sucesso é a relação entre a Mercadona e a Queijaria Lactifeita, uma empresa portuguesa de raiz, com cerca de 30 trabalhadores, e sediada em Mafra, em plena região saloia.  É nas instalações da Lactifeita que, tendo como ingrediente principal o leite de vaca, se produz queijo fresco e requeijão Hacendado, uma das marcas próprias da Mercadona. Só em 2024, a Mercadona comprou mais de 250 toneladas de queijo à Lactifeita, empresa com a qual já trabalha desde 2019, ano em que abriu a primeira loja em Portugal.

“Começámos a trabalhar com a Mercadona em 2019, fornecendo primeiramente para algumas lojas em Espanha e a nossa história funde-se também com o seu crescimento no nosso país, aliás, existe, ao longo dos anos, um grande investimento em processos de melhoria nas nossas instalações, fruto da nossa relação com a Mercadona. Hoje, consumimos diariamente 15 mil litros de leite para a produção dos nossos queijos, sendo que só de queijo fresco chegamos a produzir quase três toneladas por dia.” refere Rui Lourenço, proprietário da Lactifeita, também em comunicado.

Só em 2024, a Mercadona comprou mais de 250 toneladas de queijo à Lactifeita, empresa com a qual já trabalha desde 2019.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Água Monchique reconhecida com o estatuto de PME Líder 2024

A distinção de PME Líder 2024 destaca as empresas com desempenhos superiores e estratégias empresariais de excelência.

A Sociedade da Água de Monchique foi novamente distinguida com o estatuto de PME Líder 2024, um reconhecimento atribuído pelo IAPMEI, em parceria com o Turismo de Portugal, a Banca Comercial e o Grupo Banco Português de Fomento, que destaca as empresas com desempenhos superiores e estratégias empresariais de excelência.

Para Vítor Hugo Gonçalves, CEO da empresa, esta distinção é motivo de orgulho e inspiração para o futuro: “Receber novamente o estatuto de PME Líder é o reflexo do trabalho consistente, da dedicação da equipa e do compromisso com a inovação e a sustentabilidade que têm norteado a nossa atuação. Este reconhecimento reforça a nossa motivação para continuarmos a crescer e a contribuir para o desenvolvimento da economia local e nacional”.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Coca-Cola Europacific Partners Portugal volta a ser Top Employer

A Coca-Cola Europacific Partners Portugal (CCEP) volta a ser reconhecida Top Employer Portugal pelo Top Employers Institute, com uma melhoria em todos os indicadores.

Rui Serpa , VP & Country Director da Coca Cola Europacific Partners Portugal, congratula-se com esta distinção atribuída pela segunda vez à CCEP. “Sabemos que as nossas pessoas, a nossa cultura e os nossos valores são o verdadeiro segredo para o nosso sucesso. O nosso objetivo é que todos sejam bem-vindos e que possam sentir-se bem num local de trabalho seguro, aberto e inclusivo, e por isso é que esta certificação como Top Employer é sempre muito importante para nós”, afirma.

Em 2025, o Top Employers Institute certificou mais de 2400 organizações em 125 países e regiões com base nos resultados do seu HR Best Practices Survey (Inquérito de Melhores Práticas de RH), que abrange seis domínios de RH e 20 tópicos, incluindo Estratégia de Pessoas, Ambiente de Trabalho, Aquisição de Talento, Formação, Diversidade e Inclusão, Bem-estar, entre outros.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

RAR Açúcar duplamente premiada

A RAR Açúcar foi distinguida com dois prestigiados prémios nacionais, o Prémio Escolha do Consumidor e o Prémio Cinco Estrelas.

Pela primeira vez, a RAR Açúcar recebeu o Prémio Cinco Estrelas, uma distinção que avalia critérios rigorosos como satisfação global, relação preço/qualidade, intenção de compra ou recomendação, confiança na marca e inovação. Baseado na opinião de 358.600 mil consumidores, o prémio destacou 171 marcas em 2025, refletindo desta forma a elevada exigência do mercado e o reconhecimento do compromisso da RAR Açúcar com a qualidade e a inovação.

Simultaneamente, a RAR Açúcar foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a Marca nº1 na Escolha do Consumidor na categoria de açúcar. Este prémio, atribuído pela ConsumerChoice, baseia-se na avaliação direta de milhares de consumidores que identificam e pontuam os atributos mais valorizados na sua experiência com as marcas. A 13ª edição deste prémio contou com a avaliação de mais de 2.000 marcas, consolidando-se como o sistema de avaliação de marcas líder em Portugal e o único certificado com a norma ISO 9001.

Ambos os prémios resultam de processos de avaliação exigentes e metodologias rigorosas que refletem o elevado nível de satisfação e recomendação por parte dos consumidores portugueses.

Marco Castro, diretor comercial e marketing da RAR Açúcar, não esconde a satisfação:”É com enorme orgulho que recebemos estes reconhecimentos, que validam o nosso compromisso contínuo de produzir e distribuir produtos de elevada qualidade que correspondem às preferências e satisfação dos nossos consumidores portugueses”.

“Esta confiança que os nossos consumidores depositam mais uma vez na nossa marca e nos nossos produtos, é também um sinal de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos colaboradores que todos os dias se dedicam ao sucesso da RAR Açúcar. Trabalhamos diariamente segundo o nosso propósito de estar presente nos momentos relevantes dos portugueses com uma gama de produtos que permitam satisfazer as necessidades dos consumidores e profissionais de pastelaria.”, acrescenta.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Agriloja conquista Prémio Cinco Estrelas

A Agriloja foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas na categoria de Lojas de Agricultura, Jardim e Animais. 

Hipersuper
ESG

Checkpoint Systems lança etiqueta RFID pioneira

As empresas enfrentam uma pressão crescente para adotar soluções sustentáveis e esta etiqueta RFID é apresentada como uma resposta inovadora.

Hipersuper

A Checkpoint Systems apresenta o Chinook, uma etiqueta RFID inovadora concebida especificamente para embalagens de alimentos reutilizáveis, que pretende proporcionar segurança e resistência na utilização em micro-ondas, ao mesmo tempo em que melhora o acompanhamento na cadeia de distribuição.

O desperdício de embalagens é um importante desafio ambiental global, que levou à implementação de regulamentação rigorosa em todo o mundo. A União Europeia (UE) lidera o caminho com a Diretiva de Embalagens, que visa exigir que todas as embalagens no mercado sejam reutilizáveis ou recicláveis até 2030, estabelecendo metas a serem alcançadas até 2025. Além disso, a partir de janeiro de 2030, as embalagens de plástico descartáveis vão ser proibidas para determinados tipos de embalamento.

Neste contexto, as empresas enfrentam uma pressão crescente para adotar soluções sustentáveis. O Chinook é apresentada como uma resposta inovadora que, através do seu design e funcionalidades, contribui decisivamente para a economia circular, integrando tecnologia avançada e segurança alimentar.

 

O Chinook da Checkpoint Systems, um inlay exclusivo que se encontra em fase de registo de patente, pretende destacar-se como uma solução robusta e fiável para embalagens reutilizáveis para alimentos e uso em micro-ondas. O design inovador tem uma funcionalidade única que permite o uso repetido sem comprometer a segurança alimentar ou a funcionalidade RFID. Além disso, o Chinook está em conformidade com todas as normas e é adequado para utilização em micro-ondas e em contacto indireto com alimentos, oferecendo confiança e tranquilidade aos consumidores e às empresas.

Em termos de sustentabilidade, promove a economia circular, reduzindo o desperdício ao ser reutilizável em ciclos múltiplos. Graças à sua rastreabilidade e visibilidade na cadeia de fornecimento, é possível seguir eficazmente os produtos desde a origem até ao consumidor final. A sua flexibilidade torna-o adequado para diferentes tipos de embalagens reutilizáveis, incluindo plástico e vidro, proporcionando soluções ideais para alimentos frescos, congelados e preparados, sublinha a Checkpoint Systems em comunicado.

O Chinook é ainda apresentado como a opção ideal para uma ampla gama de utilizações oferecendo vantagens significativas em setores como são a produção de alimentos processados, onde permite o acompanhamento total ao longo do ciclo de vida do produto. Nos supermercados e cadeias de retalho, o seu design inovador é ideal para melhorar a gestão de produtos frescos, pré-cozinhados e a granel, otimizando a eficiência operacional.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Hipersuper. Todos os direitos reservados.