Checkpoint Systems desenvolve antenas amigas do ambiente
A Checkpoint Systems, player global em sistemas de gestão da perda desconhecida, desenvolveu o programa ECO com o objectivo de fornecer aos retalhistas produtos e serviços amigos do ambiente, reduzindo […]

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Checkpoint Systems, player global em sistemas de gestão da perda desconhecida, desenvolveu o programa ECO com o objectivo de fornecer aos retalhistas produtos e serviços amigos do ambiente, reduzindo assim o impacto dos mesmos no planeta.
As antenas EVOLVE, equipadas com a nova electrónica, permitem consumir menos 40% de energia em relação a sistemas idênticos lançados anteriormente e uma redução de 75% comparativamente a outras antenas.
A redução de 40% equivale a uma poupança de 9,6 horas de energia, por par de antenas e por dia. Multiplicando este valor das várias lojas de um retalhista a poupança em energia e custos é bastante considerável, considerando que esta iniciativa não tem qualquer custo extra para os seus clientes.
A Checkpoint Systems dispõe de uma calculadora ECO de modo a que os retalhistas percepcionem o que essa poupança de energia significa na prática para os seus negócios.
Por outro lado, os protocolos standard de TCP/IP permitem à Checkpoint realizar a manutenção e upgrades de software remotamente, reduzindo visitas de serviço no local.
Algumas componentes de hardware, tais como a unidade EVOLVE VisiPlus têm usos múltiplos, significando que somente uma componente de hardware é produzida para diferentes funções. Por exemplo, as tecnologias Smart Alarm Management e Visitor Counting Software Defined Radio (SDR) garantem que futuras inovações de software possam ser integradas no hardware que o retalhista possui, aumentando grandemente o tempo de vida do sistema Evolve.
Javier Huelamo, country manager da Checkpoint Systems Portugal adianta que “o programa ECO vai ao encontro da política ambiental da Checkpoint, que visa reduzir ao máximo o impacto que os nossos sistemas possam ter no ambiente, através de uma maior durabilidade e diminuição de gastos de energia”.