Rangel Logistics Solutions abre escritório no México
A Rangel Logistics Solutions anunciou esta segunda-feira a abertura de um escritório na cidade do México, num investimento inicial de 750 mil euros, estando prevista a abertura no México de […]
Filipe Pacheco
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A Rangel Logistics Solutions anunciou esta segunda-feira a abertura de um escritório na cidade do México, num investimento inicial de 750 mil euros, estando prevista a abertura no México de mais dois escritórios nos próximos dois anos.
Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions, explica que a escolha do México se apresentou como “o passo seguinte, depois da abertura do Brasil em 2013, para reforçar a nossa presença na América Latina, até pela dimensão, força económica e industrial do país, que é a grande fábrica dos Estados Unidos”.
A grande aposta da empresa portuguesa passa pela logística internacional, “área em que a Rangel já opera e tem muito know-how, podendo ser o braço logístico do comercio internacional de quem quer exportar ou importar para o México”, refere a empresa em comunicado.
A empresa pretende também explorar oportunidades nos serviços de logística contratual, concretamente em logística industrial, no setor automóvel e em outras indústrias.
“Cientes de que este é um país em que o setor logístico regista uma forte concorrência, com a presença de todos os grandes players mundiais, nós temos a flexibilidade de um operador local, com capacidade de adaptação às diferentes oportunidades do mercado”, assinala Nuno Rangel.
O responsável acrescenta que a empresa está confiante em relação a este passo. “Com um forte crescimento no México e em toda América Latina, ganharemos peso no mercado ibérico enquanto operador logístico. Ao mesmo tempo, a crise que se vive atualmente é uma crise que põe em evidência a necessidade de transformação digital e este é uma das nossas grandes apostas”.
Por outro lado, a Rangel pretende continuar a expansão para outros mercados em 2021, tendo o objetivo de se assumir como “um player logístico global”. A Rangel iniciou a internacionalização em 2007, tendo na altura aberto uma filiar em Angola. A empresa, em 2011, foi para Moçambique e, depois anos depois, entrou no Brasil. Em 2015 ocorre a entrada em Cabo Verde.