Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Deco: Mercadona com preços até 29% acima da concorrência em compras de Natal

Por a 19 de Dezembro de 2019 as 15:26

Natal Lidl_peruNuma comparação de preços das compras para o jantar da consoada e almoço de Natal, a Deco conclui que a Mercadona está ainda “muito longe de revolucionar ao nível dos preços”.

A associação para a defesa do consumidor analisou os preços da cadeia e da concorrência, posicionada na zona envolvente das quatro novas lojas Mercadona, num total de 46 lojas analisadas em Barcelos, Maia, Gondomar e Porto.  

A maior disparidade de preços foi detetada no Porto, onde a diferença de preços do cabaz de Natal chega aos 29%, entre a Mercadona e o concorrente mais barato na zona – o supermercado Supercor, do El Corte Inglés. Segue-se a Maia, onde a diferença máxima foi de 21%, em relação à cadeia Spar.

Em Gondomar, a cadeia espanhola apresenta a menor diferença de preços estando, ainda assim, 18% acima de “duas lojas” da concorrência.

Este é o segundo estudo que a Deco realiza para comparação de preços do mais recente grande operador de retalho a entrar no mercado português. O primeiro foi efetuado em julho

Desta vez, o estudo envolveu as lojas Aldi, Auchan, Continente, Continente Modelo, Coviran, El Corte Inglés, E.Leclerc, Froiz, Intermarché, Intermarché Super, Lidl, Mercadona, Minipreço, Minipreço Family, Pingo Doce, Spar e Supercor, localizadas num raio até 15 quilómetros das novas lojas Mercadona. As visitas decorreram entre 28 de novembro e 4 de dezembro.

O cabaz de Natal da Deco foi composto por 41 produtos, 14 de marca própria e 27 de marcas de fabricante, tendo em conta um sortido de produtos necessário para preparar o jantar da consoada de dia 24 de dezembro e almoço do dia seguinte, como bacalhau, polvo, peru, fruta, bolo rei, refrigerantes e vinho, entre outros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *