Vendas online de bens de grande consumo crescem 13% a nível global
As vendas online de bens de grande consumo cresceram, a nível global, 13% nos doze meses que terminaram em junho deste ano, atingindo uma quota de 6,3% no total das […]

Filipe Pacheco
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As vendas online de bens de grande consumo cresceram, a nível global, 13% nos doze meses que terminaram em junho deste ano, atingindo uma quota de 6,3% no total das vendas deste tipo de bens, segundo dados do Kantar Worldpanel.
O principal contributo para este crescimento veio da China e dos Estados Unidos, mercados que tiveram um crescimento das vendas online de 30%.
Taiwan (+23,4%), Coreia do Sul (+20%) e Espanha (+11,7%) foram os restantes países a registarem um crescimento na casa dos dois dígitos.
Os mercados asiáticos são os que têm uma maior proporção das vendas online no que diz respeito aos bens de grande consumo. A Coreia do Sul surge à frente com 19,9%, enquanto a China tem 9,5%. As vendas online de bens de grande consumo em Taiwan e no Japão atingem uma proporção de 8% e de 7,6%, respetivamente.
“Os pure players online como a Amazon, a Alibaba e a JD.com estão a atrair novos compradores, enquanto os retalhistas tradicionais estão a assistir a um declínio nos clientes online. Na Ásia, os pure players deram passos significativos na consolidação do seu crescimento no ano passado”, refere o documento.
Na Europa, o Reino Unido tem a maior proporção de vendas online (7,2%), seguido pela França com 5,6%. As vendas online de bens de grande consumo em Portugal representam uma fatia de 1,7%.
A nível global, a quota dos pure players (58,3%) é superior à dos retalhistas tradicionais (41,7%).