Insania salta do online para as lojas físicas
Nos planos de investimento da empresa lusa para o próximo ano está a entrada no mercado espanhol
Rita Gonçalves
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A marca portuguesa Insania nasceu há oito anos no canal online e decidiu este ano aventurar-se na abertura de lojas físicas. Com um investimento de 1,5 milhões de euros, a marca especialista em multiproduto inaugurou duas lojas, uma em Lisboa outra no Porto.
Com esta nova aventura, a empresa espera um crescimento nas receitas de 30% até ao final de 2018. No ano passado, o volume de negócios da empresa foi de 1,2 milhões de euros. “Esta nossa aposta no retalho prende-se com um aumento significativo da procura dos nossos produtos e uma forma de os expor fisicamente, e surge por haver clientes que preferem levantar as próprias encomendas em vez de as receber em casa”, explica a Insania.
Nos planos de investimento da empresa lusa para o próximo ano está a entrada no mercado espanhol. “Vamos investir dois milhões de euros no mercado espanhol com a abertura de uma loja e armazém em Madrid, onde estimamos vendas de 500 mil euros logo no primeiro ano de atividade”, acrescenta.
A marca dá emprego a 13 trabalhadores a tempo inteiro, que processam cerca de 400 encomendas diárias. O portefólio tem mais de 2300 artigos.