Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Nestlé investe 40 milhões de euros nas fábricas de Avanca e do Porto

Por a 14 de Maio de 2018 as 15:03

DG Nestlé PT_Paolo FagnoniA Nestlé vai investir 40 milhões de euros nas fábricas de Avanca e do Porto até 2020, avançou à imprensa Paolo Fagnoni, diretor-geral da Nestlé Portugal.

“As duas nossas fábricas vão receber muito mais investimento do que no passado para modernizar as linhas de produção. Também temos um forte compromisso na redução das emissões [de dióxido de carbono], de proteger a água e de reduzir o desperdício”, adiantou o diretor-geral da Nestlé.

A empresa vai ainda reforçar a atividade do Nestlé Business Services (NBS), estando previsto que o centro de serviços partilhados venha a ter 400 trabalhadores até ao final do ano. Neste momento, o centro conta com 140 trabalhadores. “Estão a entrar 20 pessoas por mês. Estamos a investir em novas competências. São muito novos, com altos níveis de educação e que falam quatro línguas, para interagirem com os nossos parceiros de negócio”, detalhou. O centro de serviços da Nestlé presta apoio aos mercados português, escandinavo, espanhol, holandês, francês italiano e luxemburguês.
Paolo Fagnoni afirmou que o centro de serviços partilhados, por enquanto, vai funcionar na sede da Nestlé em Portugal, localizada em Linda-a-Velha, garantindo que a decisão sobre o local onde o centro de serviços partilhados poderá vir a funcionar no futuro ainda não está fechada. O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, revelou em 2017 que o centro de serviços da Nestlé iria ficar localizado no concelho de Cascais.
O diretor-geral da Nestlé Portugal adiantou ainda que a empresa registou vendas de 117 milhões de euros em 2018, o que representa um crescimento orgânico de 6%. “O nosso crescimento em petcare, health science e no café foi muito forte”. O negócio do café, detalhou o responsável, cresceu acima dos 9%. “O nosso crescimento no café foi impressionante”, disse Paolo Fagnoni.
O diretor-geral da Nestlé revelou ainda que a companhia investiu em 2017 um valor superior a 50 milhões de euros em marketing, estando previsto que esse montante aumente cerca de 3% em 2018.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *