Amazon, McDonalds e Alibaba são os três retalhistas mais valiosos
A Amazon, a McDonalds e a Alibaba ocupam o pódio das marcas de retalho mais valiosas do mundo. A primeira posição é ocupada pela Amazon, que está avaliada em 165, […]
Filipe Pacheco
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A Amazon, a McDonalds e a Alibaba ocupam o pódio das marcas de retalho mais valiosas do mundo. A primeira posição é ocupada pela Amazon, que está avaliada em 165, 3 mil milhões de dólares (136,2 mil milhões de euros), segundo o ranking BrandZ Top 75 das marcas globais de retalho.
A McDonald’s está avaliada em 110,3 mil milhões de dólares (cerca de 91 mil milhões de euros. A plataforma chinesa Alibaba vale 88,6 mil milhões de dólares (73 mil milhões de euros).
Atrás das três marcas mais valiosas surgem a Starbucks, The Home Depot, Louis Vuitton, Nike, Walmart, Hermés e Zara. A Starbucks está avaliada em 46,1 mil milhões de dólares (40 mil milhões de euros). A The Home Depot vale 41,9 mil milhões de dólares (35,5 mil milhões de euros), enquanto a Louis Vuitton tem um valor de 35,5 mil milhões de dólares (29,2 mil milhões de euros).
A gigante norte-americana Nike está avaliada em 34,3 mil milhões de dólares (28,3 mil milhões de euros) e a Walmart em 27,6 mil milhões de dólares (22,7 milhões de euros). A Hermés tem uma avaliação de cerca de 26 mil milhões de dólares (21 mil milhões de euros). A Zara fecha o top 10 das marcas globais de retalho mais valiosas. A marca espanhola tem um valor de 25,1 mil milhões de euros (20,7 mil milhões de euros).