Massimo Dutti abre primeira “flagship store” em Portugal
Para melhorar a experiência de compra, a retalhista adotou novas tecnologias na nova loja. O “Magic Mirror” (espelho inteligente e interativo com tecnologia RFID) e provadores interativos (ecrãs digitais com tecnologia “Visual Search” que sugere peças complementares ou suplentes às peças selecionadas). E ainda dos serviços Scan & Shop (app), Click & Collect e Balcão online
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Portuguesa Bloop quer ser a primeira rede social de compras do mundo
Frutorra com nova identidade visual e novidades nos seus produtos
Celeste lança coleção exclusiva para um Dia dos Namorados mais doce
Science4you expande oferta com o lançamento de uma nova categoria
Delegações da Luís Simões recebem qualificações de 98% na IFS Logistics
Mercadona doou 1.300 toneladas de alimentos e produtos em Portugal no ano passado
UHU recebe selo EcoVadis Silver pela estratégia de sustentabilidade
Fruit Logistica 2025 arranca em Berlim com participação recorde e foco na inovação
“Os CTT estão posicionados em toda a cadeia de comércio eletrónico”
Grupo Totalmédia adota a marca Rhenus Logistics
A Massimo Dutti abriu a primeira “flagship store” em Portugal. O espaço abriu no centro comercial NorteShopping, em Matosinhos, Porto, com uma área de 1.500 metros quadrados (m2) distribuídos num piso.
Para melhorar a experiência de compra, a retalhista adotou novas tecnologias. O “Magic Mirror” (espelho inteligente e interativo com tecnologia RFID) e provadores interativos (ecrãs digitais com tecnologia “Visual Search” que sugere peças complementares ou suplentes às peças selecionadas). E ainda dos serviços Scan & Shop (app), Click & Collect e Balcão online.
O espaço reúne coleções de Women, Men e Boys & Girls e dispõe de uma secção dedicada ao Personal Tailoring.
Materiais, acabamentos e iluminação foram especialmente pensados no novo espaço da marca do grupo Inditex. “O mobiliário com estruturas de aço e vidro confere à loja um estilo minimalista. O mármore italiano ‘Serpeggiante’ utilizado no chão, de cor bege e grão linear, aplicado em espiga, acrescenta uma nota de elegância”, explica a Massimo Dutti, em nota de imprensa. “A iluminação também foi pensada ao detalhe. Focos zenitais assinalam o devido protagonismo das coleções e diferentes lâmpadas fornecem a quantidade ideal de luz ambiente, criando uma atmosfera aconchegante que evidencia a coleção”.
A loja é ainda eco-eficiente. O consumo de energia elétrica é em 30% e o de água em 40% inferior ao de uma loja tradicional. “Entre as medidas de ecoeficiência destaca-se a iluminação, nomeadamente os sistemas de otimização de iluminação do mobiliário e o uso exclusivo de lâmpadas com tecnologia LED (Light-Emiting Diode, Díodo Emissor de Luz). A iluminação parcial da loja de acordo com o horário e as tarefas previstas ou o acendimento automático por deteção de presença em zonas de trabalho interno, são outros exemplos”.