Juan Roig, presidente da Mercadona
Mercadona eleva para nove as aberturas em Portugal
A cadeia de supermercados espanhola Mercadona vai abrir mais cinco lojas em Portugal, revelou Juan Roig Alfonso, presidente da empresa
Hipersuper
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A cadeia de supermercados espanhola Mercadona vai abrir mais cinco lojas em Portugal, revelou Juan Roig Alfonso, presidente da empresa, citado pela Lusa. As cidades Porto, Braga, Penafiel e Barcelos e Vila Nova de Gaia vão receber os novos espaços, sendo que para Gaia estão previstas duas lojas da retalhista de origem espanhola.
A Mercadona já tinha confirmado a abertura de quatro lojas no Norte do País – Gaia, Maia, Matosinhos e Gondomar – para o primeiro semestre de 2019. A empresa tem em curso um investimento de 25 milhões de euros em Portugal, mas este valor não engloba os espaços agora anunciados. Este aumento implica, também, mais contratações (já estavam 350 definidas).
As lojas terão cerca de 1.800 metros quadrados (m2), onde estarão disponíveis nove mil produtos. A retalhista garante que 50% dos artigos vão ser diferentes daqueles que são vendidos em Espanha.
A Mercadona fechou 2017 com lucros líquidos de 322 milhões de euros, uma quebra homóloga de 49%, que foi justificada pelo investimento de mil milhões de euros realizado apenas com recursos próprios.
Em Espanha, o grupo tem 1.627 lojas e nenhuma delas abre ao domingo. Juan Roig Afonso admitiu que este cenário pode acontecer em Portugal, segundo a mesma fonte.