Sonae é grande vencedora dos Prémios Escolha do Consumidor
Os hipermercados Continente foram considerados a melhor marca de distribuição em Portugal e ainda venceram a categoria hiper e supermercados. A Worten foi a escolha dos consumidores em duas categorias

Rita Gonçalves
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
No retalho alimentar, as lojas Continente e algumas das suas marcas – os supermercados em franchising Meu Super, o robot de cozinha Yammi e a revista Continente Magazine – são as mais valorizadas pelos consumidores, na quarta edição dos Prémios Escolha do Consumidor, levados a cabo pela ConsumerChoice, Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor.
Mais de 62 mil consumidores participaram na edição que atribui o selo “Escolha do Consumidor” para utilização nas embalagens em 2016.
Os hipermercados Continente foram considerados a melhor marca de distribuição em Portugal e ainda venceram a categoria hiper e supermercados.
Mas, o grupo português Sonae não recebeu apenas prémios na divisão de retalho alimentar. No retalho especializado, a Worten recebeu a distinção dos portugueses na categoria lojas de eletrónica e eletrodomésticos e na categoria de comércio online de eletrodomésticos. A Sport Zone, por sua vez, venceu na categoria de lojas de desporto, a Wells na categoria de saúde e bem-estar e a Zippy na categoria de Puericultura e moda infantil.
A Sephora foi a escolha dos portugueses na categoria de Perfumarias, a Seaside na categoria de sapatarias, a Saccor no vestuário e a Intimissi na categoria de vestuário interior. O Aki venceu a categoria de lojas de bricolage, decoração e jardim e a grossista Recheio (Jerónino Martins) no retalho profissional. Esta última categoria em particular é uma escolha dos profissionais, orientada para produtos e serviços B2B (Business to Business).